Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Prefeito de Picos volta atrás e suspende cobrança da taxa do lixo

Publicado em 30/12/2016
Por Redação
14691e62592d4c18e2e2d8f46bad.jpg
14691e62592d4c18e2e2d8f46bad.jpg
Prefeito Padre Walmir Lima/Paula Monize

Após ser interpelado pela população, o prefeito de Picos Padre Walmir Lima (PT) decidiu suspender a cobrança da taxa do lixo para o ano de 2017. A mudança foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (03), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

A cobrança da taxa do lixo é uma medida legal aprovada pela Câmara de Vereadores. Estava inclusa na parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  Com a suspensão, a taxa do lixo severa ser implantada em 2018.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT) disse que a decisão de suspender temporariamente a cobrança da taxa do lixo foi pautada na crise econômica que atinge o país, tornando-se inviável o pagamento por grande parte das famílias picoenses.

“As colocações que mais me tocaram foi as que vieram das pessoas mais simples. Estamos na Administração para atender a todos, temos consciência que estamos numa crise econômica. Mediante esta reflexão, me questionei como vou está colocando uma taxa mesmo sabendo que é legal, mas que se torna inviável para grande parte da população”, explicou.

A secretária de Finanças, advogada Antônia Maria de Sousa Leal, ressaltou que um novo boleto será emitido aos contribuintes com a abolição da cobrança. Para aqueles que já haviam feito o pagamento, estes serão ressarcidos.

“O Padre Walmir teve uma decisão acertada que foi está abolindo a princípio a taxa da coleta de lixo e o contribuinte que recebeu o boleto em sua casa, em seu comércio que desconsidere, pois vamos está emitindo um novo boleto. Os prazos serão prorrogados. Os picoenses não devem se preocupar, quem já pagou deve procurar a Secretaria de Finanças para buscar a melhor maneira de ser ressarcido. O importante é saber que nenhum contribuinte vai ficar no prejuízo”, garantiu.

Foi prorrogado!

Os contribuintes tinham até 30 de julho para efetuar o pagamento da taxa única do IPTU. Com a alteração, a data de pagamento foi prorrogada para 31 de agosto do ano em curso. No pagamento à vista ainda haverá 10% de desconto.

        

Comentários