Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025

MICHELLE MARTINS: "SHIRLEY É A MAIOR OPORTUNIDADE QUE EU JÁ TIVE NA TV"

Publicado em 27/12/2016
Por Erivan Costa
92625978ba5e7256063718fd4d20.jpg
92625978ba5e7256063718fd4d20.jpg
Michelle Martins e Miguel: energia para as brincadeiras do filho/Fabio Cordeiro/Ed. Globo

Michelle Martins diz que já suou para manter os 57 quilos bem distribuídos em 1,68m de altura. Há três anos, porém, a atriz – que interpreta a alpinista social Shirley de A Força do Querer - se dedica a atividades físicas com uma outra motivação em mente: Miguel. Fruto de seu casamento com o representante comercial e advogado Mário Grippi, de 41, o menino é pura energia. “Tem que ter fôlego”, diz Michelle, que está com 37 anos. “Ele quer brincar de lutar, quer correr e pular o tempo todo. Mas é uma delícia ficar com meu filho.”

Casada há 15 anos, a atriz também é madrasta de Bianca, de 25. “O Mário foi pai com apenas 16 anos. Ela acabou ficando com a avó (Júlia), em Campinas (SP), cidade do meu marido. Aos 14, decidiu vir morar com a gente, no Rio, e a considero como uma filha de verdade”, conta Michelle, que sempre viveu com Bianca uma relação oposta a que tem com Cibele (Bruna Linzmeyer), sua enteada na novela. “Nunca fui rejeitada como a Shirley. Sempre nos demos bem. O que pode ser parecido entre a vida real e a ficção é que, como a minha personagem, eu também dou muito pitaco na vida dela (risos).”

Aos 37 anos, Michelle ainda pensa em aumentar a família. Mas admite que “pôr filho no mundo dá trabalho”. “Minha rotina é toda voltada para ele. Muda muita coisa na vida da gente”, conta. “E é muita responsabilidade. Fiquei mais sensível e mais medrosa com a maternidade. Preciso trocar a prótese de silicone (215ml) e ainda não tive coragem. Também cogitei fazer lipo, mas pensei no Miguel, na possibilidade de dar algo errado e, aí, mudei de ideia. Durante a gravidez, não engordei. Meu peso só aumentou depois que dei à luz. Ficava ansiosa e comia”, lembra ela, que passou a ter o acompanhamento de uma nutricionista e perdeu os 8 quilos que ganhou.

Criada em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, filha da costureira aposentada Eliane, de 65, e do corretor Jorge Antônio, já falecido, a atriz sempre chamou a atenção por sua beleza. Na década de 90, foi eleita Musa do Verão por um jornal carioca. “Ali, as portas se abriram para mim.” Logo, foi contratada por uma agência de modelos, fez comerciais e até clipes com astros como o americano Snoop Dogg. Para virar atriz, foi um pulo. “Comecei a fazer cursos livres de teatro, como o Tablado”, diz Michelle. A primeira novela foi Bicho do Mato, na Record, em 2006. Na Globo, fez participações na série Força-Tarefa, em 2009, e interpretou a fogosa Deusa em Fina Estampa, em 2011. “Shirley é a maior oportunidade que eu já tive na televisão. Era um desejo meu trabalhar com a (autora) Gloria Perez.”

Fonte: QUEM

Comentários