Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima comenta fundação da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI)

Publicado em 14/12/2016
Por Jailson Dias
fa2f741e8bef4e3341e535b8431d.jpg
fa2f741e8bef4e3341e535b8431d.jpg
Pe. Walmir Lima/Jailson Dias

Em entrevista ao Folha Atual o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), comentou a fundação da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), ocorrida na quarta-feira, 16 de junho. Ele afirmou que os prefeitos daquela região saíram na frente ao fundar uma entidade municipalista, necessária para que as demandas das pequenas cidades sejam atendidas.

O Pe. Walmir Lima comentou que há algum tempo vem conversando com gestores de cidades da região de Picos para criar uma entidade que os represente, e que a fundação da AMVI reavivou essa necessidade. “Despertou na gente o interesse de retomar e concretizar aquilo que havíamos falado no início quando foi discutida a presidência da APPM”, comentou.

Quando da fundação da AMVI foram eleitos por aclamação presidente e vice-presidente, respectivamente, os prefeitos Antoniel de Sousa Silva, conhecido por Toninho (prefeito de Caridade do Piauí) e Edilson Brito (de Vila Nova do Piauí), para um mandato de dois anos.

A entidade será composta pelos 16 municípios do Território, Caridade do Piauí, Massapê do Piauí, Simões, Patos do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Queimada Nova do Piauí, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jaicós, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã e Padre Marcos, e ainda, outros dois que manifestaram interesse em também compor a entidade, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Comentários