Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Severo Eulálio se fortalece com apoio do vereador Rinaldinho e do Secretário Iata Ânderson

Publicado em 13/12/2016
Por Jailson Dias
d3678d8bd45c4c2fd90a120e06a7.jpg
d3678d8bd45c4c2fd90a120e06a7.jpg
Severo Eulálio ganha apoios políticos/Jailson Dias

O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) continua se fortalecendo politicamente, depois de contar com o apoio formal do vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), foi a vez do ex-vereador e atual secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Iata Ânderson (PSB), declarar o seu apoio ao deputado, mesmo permanecendo no partido do ex-governador Wilson Martins (PSB).

Rinaldinho decidiu que apoiaria Severo Eulálio após aderir ao grupo do Pe. Walmir Lima (PT), na Câmara Municipal de Picos. Com isso perdeu a deputada estadual Belê Medeiros (PP). No dia da posse da esposa do vereador, advogada Antônia Maria, como secretária de Finanças, Severo Eulálio esteve em Picos prestigiando a solenidade que aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues.

Quanto a Iata Ânderson, este declarou que não fica nenhum “clima ruim” entre ele e o deputado estadual Rubem Martins (PSB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), seus parentes. O secretário argumentou que dentro da atual conjuntura o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), apoiará o ex-governador caso este se lance candidato ao Senado Federal nas eleições de 2018. Com isso, parece ter havido uma troca de apoios.

Iata chegou a lamentar não ter escolhido esse caminho mais cedo. “Se eu tivesse tomado essa decisão antes das eleições de 2016 eu talvez tivesse renovado o meu mandato de vereador, se tivesse acompanhado o grupo do ex-prefeito Kléber Eulálio (PMDB) ou o grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa (PT). Então fui muito correto e decente até a última hora”, frisou.

O ex-vereador declarou ainda que essa decisão de apoiar Severo Eulálio já vem sendo discutida há mais de um mês, ganhando a simpatia das pessoas que o acompanham na sua trajetória política. Quanto ao voto para deputado federal, Iata destacou que não há mudança, em 2018 trabalhará pela reeleição de Átila Lira (PSB).

Com a recomposição do PSB em Picos Iata Ânderson informou que a ex-vereador Fátima Sá, atualmente na REDE-Sustentabilidade e o patrulheiro da PRF, Júnior Nobre, que em 2016 disputou a prefeitura de Picos, foram convidados para se filiar ao seu partido. 

Comentários