Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

João Henrique diz que PMDB se afastará de Wellington Dias e lançará candidato em 2018

Publicado em 10/12/2016
Por Jailson Dias
aa055b98a4c607bd58a79740a184.jpg
aa055b98a4c607bd58a79740a184.jpg
João Henrique se declara pré-candidato a governador do Piauí pelo PMDB/Paula Monize

Quando de sua visita a cidade de Picos, no dia 09 de maio, ocasião em que ministrou palestra na Associação Comercial e Industrial (ACINPI), o vice-presidente do PMDB do Piauí e atual presidente nacional do SESI, João Henrique, disse que o seu partido será oposição a Wellington Dias (PT) em 2018, e que o apoio momentâneo ao governo foi uma decisão dos deputados estaduais e não do partido como um todo.

“Os cinco deputados estaduais e mais o deputado federal Marcelo Castro, decidiram compor com o atual governo. Mas tenho dito sempre o seguinte: nós estamos realizando a oitava edição da caravana ‘Piauí em Movimento’ e nas sete anteriores, começando por Piripiri, Bom Jesus, Floriano, em nenhuma delas o PMDB está com os deputados, o partido está contra o governo”, comentou.

Apesar de ressaltar a qualidade dos deputados estaduais da região de Picos: Severo Eulálio e Pablo Santos, João Henrique declarou que eles estão sofrendo decepções, destacando o segundo, que assumiu a gerência dos hospitais regionais do Piauí, que deveria administrar 13 hospitais, mas até agora não teria conseguido se quer se instalar.

“E isso já vai para dois meses, ele não conseguiu fazer absolutamente nada e isso é muito ruim para o meu partido e creio que vai chegar o momento em que o partido vai se posicionar como oposição a esse governo que não tem nenhum futuro nem credibilidade junto ao estado”, frisou.

João Henrique disse ainda que seu nome está a disposição do partido como pré-candidato a governador do Piauí nas eleições de 2018. Nas palestras que ministra pelo Piauí ele frisou que mostra dados dos problemas da administração Wellington Dias (PT). “O PMDB dificilmente estará no mesmo palanque do PT, até por uma questão política”, declarou.

Sempre fazendo duras críticas a Wellington Dias, João Henrique diz que ele é bom gestor político, mas não entende de administração pública, vendendo uma realidade que não existe.

João Henrique não demonstra preocupação quanto aos escândalos envolvendo o governo do presidente Michel Temer (PMDB), ele acredita que o atual governo federal terá um impacto positivo sobre a sua possível candidatura em 2018, afirmando que o país cresceu desde que Temer assumiu a Presidência.

Comentários