Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Grupo A.A de Picos comemora 37 anos de atuação e promove café com imprensa

Publicado em 27/11/2016
Por Redação
3bd64a6a409d215d71d256b0617f.jpg
3bd64a6a409d215d71d256b0617f.jpg
/Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (02), o Grupo Alcoólicos Anônimos de Picos (A.A) comemorou 37 anos de atuação na região, auxiliando pessoas que sofrem de dependência alcoólica. Um café da manhã reunindo os membros do escritório de Picos e a imprensa local marcou a celebração da data.

Na ocasião ainda foi realizada a apresentação do Projeto “A.A Brasil 70 anos” que desenvolverá diversas ações de trabalho em todo o país. O Projeto tem por objetivo auxiliar as pessoas que buscam largar a dependência, bem como levar mais informações sobre o alcoolismo à sociedade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) caracteriza o alcoolismo como uma dependência química crônica, explicada pelo consumo compulsivo de álcool. É também a terceira doença que mais mata pessoas em todo o mundo.

O membro do A.A de Picos, que pela política do Grupo permanece no anonimato, destacou ser uma nova pessoa após ter abandonado o álcool, especialmente pela melhora nas relações familiares.

“Eu me tornei depois do álcool uma pessoa inútil, e hoje depois do AA e da minha força de vontade eu me tornei útil novamente para minha família, passei a ocupar cargos de destaque na minha cidade”, afirmou o membro.

O A.A de Picos, localizado na Rua Monsenhor Hipólito, em frente à Penitenciária Feminina é composto atualmente por oito grupos. Reuniões diárias entre os membros fortalecem os laços, e o Grupo que não é responsável pela “cura”, e sim funciona como uma rede de apoio tem nestas três décadas alcançado resultados significativos.  

“O alcoolismo tira o seu brilho, a sua dignidade. Nós não combatemos o problema do alcoolismo, não somos contra quem vende, fabrica. Nós apenas auxiliamos. Nós valorizamos o ser humano. Eu diria que ela deveria assistir uma reunião de alcoólicos anônimos, qualquer pessoa é bem vinda aqui. Direta ou diretamente nós lidamos com o alcoolismo, pois se não é você o dependente do álcool, alguém na família deve sofrer com o problema, um amigo”, concluiu.

O escritório do A.A de Picos é mantido com as contribuições voluntárias dos membros. 

 

Comentários