Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Raimundo Filho pede exoneração da Secretaria de Administração de Picos

Publicado em 14/11/2016
Por Jailson Dias
787a2d2d41c79e2133e4ef9330f3.jpg
787a2d2d41c79e2133e4ef9330f3.jpg
Raimundo Filho pede exoneração da Secretária de Administração/Jailson Dias

O empresário Raimundo Filho pediu exoneração da Secretaria Municipal de Administração de Picos. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22. Em entrevista ao Folha Atual o empresário informou que comunicou a sua decisão diretamente ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), e já protocolou todos os documentos necessários para a sua saída.

Raimundo Filho informou que está deixando a prefeitura de Picos porque precisa de mais tempo para dedicar as empresas do Grupo R.SÁ. O empresário destaca que não houve nenhum desentendimento político que tenha motivado o seu pedido de exoneração. Ainda em entrevista ao Folha Atual ele frisou que torce pelo sucesso da atual administração municipal por entender que o prefeito possui “boa vontade”.

O empresário Raimundo Filho estava na administração municipal desde o dia 02 de janeiro deste ano, ou seja, desde o início do segundo mandato do Pe. Walmir Lima. Ele foi convidado diretamente pelo prefeito para assumir o cargo de Secretário de Administração. Era ideia do Pe. Walmir profissionalizar a gestão municipal.

Durante esse período o secretário tomou algumas medidas, como a realização de um cadastro dos servidores públicos para organizar a gestão pública. Pelo menos 215 pessoas deixaram de se cadastrar, o que mostrou a necessidade da atualização dos servidores. Raimundo Filho disse que não houve conversa sobre quem será seu substituto na pasta. 

Comentários
Jonas Algusto
23/05/2017 07:28:35
Estava incomodando muita gente e com certeza pediram a cabeça dele. Raimundo Filho encontrou muitas irregularidades na folha de pagamento dos servidores, principalmente no que diz respeito a funcionários fantasmas. Um exemplo disso é o pai do ex-vereador e atual Secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela, que estava recebendo um salário de R$ 4.000,00 sem sair de casa.