Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima tenta recuperar maioria na Câmara Municipal

Publicado em 11/11/2016
Por Jailson Dias
f4cafe12c5522ecd1290d2aa21a7.jpg
f4cafe12c5522ecd1290d2aa21a7.jpg
Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

Informações dos bastidores dizem que o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), estaria dialogando oposicionistas na tentativa de ampliar a sua base de apoio na Câmara Municipal. Com as críticas do vereador Simão Carvalho (PSD) à prefeitura, a oposição parece estar contando com oito parlamentares, enquanto a situação estaria com apenas sete vereadores. Esse fato poderia trazer inúmeras dificuldades para que o gestor conseguisse aprovar projetos de seu interesse.

Um dos vereadores que estariam sendo sondados é Carluís Nunes de Barros (PSDB), que se elegeu pela coligação do Pe. Walmir Lima, mas desde o dia 1° de janeiro de 2017 passou a fazer parte da oposição. Ele desconversou se esses diálogos estariam mesmo acontecendo, mas com o seu pedido de licença médica, assumirá uma vaga o suplente Antônio Moura (PC do B), que integrará a base da administração municipal.

Carluís Nunes disse que só trata de política quando retornar da licença médica de 121 dias que requereu junto a Câmara Municipal na sessão da quinta-feira, 18. De qualquer forma, com a chegada de Antônio Moura no legislativo a situação voltará a ter maioria com oito vereadores.

Ainda existem mais nomes sendo sondados para aderirem a base do Pe. Walmir Lima, mas nada confirmado.

Na oposição as críticas mais ferrenhas a administração do Pe. Walmir tem partido dos vereadores Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), Valdívia Santos (PR), Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (PP).  Simão Carvalho tem hesitado em declarar a sua posição oficialmente.

Comentários