Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Associação dos Portadores de Epilepsia da Paraíba promoverá congresso em Picos

Publicado em 08/11/2016
Por Jailson Dias
f3f63e52df941deb1cc032c28c06.jpg
f3f63e52df941deb1cc032c28c06.jpg
Presidente da Associação dos Portadores de Epilepsia, João Hércules/Jailson Dias

A Associação dos Portadores de Epilepsia da Paraíba promoverá o II Congresso Piauiense de Saúde Interdisciplinar na cidade de Picos, entre os dias 08 e 11 de julho. O evento, que será realizado no auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), debaterá temas como: psicologia à frente do suicídio, depressão, pânico, transtorno bipolar afetivo, drogas lícitas e ilícitas, além de informar sobre o canabidiol, remédio produzido à base de maconha,  que vem sendo bastante utilizado por pacientes no Brasil controlar convulsões.

 O presidente da Associação, João Hércules, comentou que os acadêmicos das universidades da cidade de Picos devem estar inteirados sobre os temas mencionados acima, uma vez que tais transtornos fazem parte do dia a dia de muitas pessoas na sociedade. “É um evento que só vem a promover a saúde dessa cidade e trazer informações para todos os municípios”, frisou.

As inscrições podem ser realizadas através do site: epilepsianasociedade.com.br, e também de forma presencial no pátio da UFPI de Picos, com os acadêmicos de Enfermagem. Na programação constam palestras e apresentação de artigos científicos, além da entrega de certificados e premiações.

João Hercules faz questão de frisar que sofreu com a epilepsia por 30 anos, mas está curado há 12 graças a uma cirurgia ao qual foi submetido. Esta custou R$ 25 mil na época, embora possa ser realizada gratuitamente através do SUS. “O Brasil opera há 23 anos, mas não divulga que epilepsia pode ter controle e cura quando a medicação não resolve”, informou.

Comentários