Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Artesão que fez o trajeto São Paulo a Picos de bicicleta critica corte de árvores e descaso com praças públicas

Publicado em 06/11/2016
Por Jailson Dias
7ff3ab6a9d6dfd74cd6b40492f09.jpg
7ff3ab6a9d6dfd74cd6b40492f09.jpg
Antônio José/Jailson Dias

Ele foi notícia em 2016 quando veio de bicicleta de São Paulo a Picos, sua terra natal, retornando para a região sudeste logo em seguida. De volta a “Cidade Modelo”, o artesão Antônio José da Silva pode ser visto vendendo seus produtos na Praça Félix Pacheco e ao encontrar alguém que lhe dê atenção, faz críticas quanto ao estado das praças públicas e o corte indiscriminado de árvores.

Antônio José lamenta que algumas das árvores que plantou quando era garoto, tenham sido cortadas. Esse fato o levou a plantar novas mudas. Ele destaca, sempre aguerridamente, que os picoenses precisam valorizar mais a natureza. “As pessoas não tem o meio ambiente como prioridade e você vê as praças de Picos como estão, portanto, eu vim para brigar pelo certo e para reflorestar as praças”, comentou.

Falando aguerridamente Antônio José declarou que vai denunciar o que entender estar errado em Picos através da sua página pessoal no Facebook: “Relatos do Piauí”, coisa que ele já fazia quando morava em São Paulo. Segundo narra, muitos picoenses mandavam fotos dos problemas da cidade para ele.

Desde que começou a vender as suas peças ele já arrancou dezenas de pregos fixados nos troncos das árvores e critica duramente a prefeitura de Picos pela fiação e lâmpadas elétricas que podem ser avistadas sobre elas. “A prefeitura não ter dinheiro para colocar um poste e usar as árvores como poste de iluminação? Acho que é uma coisa atrasada”, declarou.

Antônio garantiu que não defende partido político, apenas gostaria de ver Picos uma cidade mais organizada. 

Comentários