Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Coordenadores do Pelotão Mirim do Conduru pedem cessão de escola para realização de atividades

Publicado em 24/10/2016
Por Jailson Dias
63fcc4cf3ab050ef66c4fae8e709.jpg
63fcc4cf3ab050ef66c4fae8e709.jpg
Coordenadores do Projeto Pelotão Mirim na Câmara Municipal/Jailson Dias

Os coordenadores do projeto Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada na tarde de ontem, quinta-feira, 05, para pedir o apoio dos vereadores para que a Prefeitura ceda a Escola Municipal Armínio Rocha para que as atividades continuem a ser desenvolvidas. Em funcionamento há um ano, o projeto atende mais de 60 crianças e adolescentes, entre 07 e 16 anos, oferecendo uma série de serviços voluntários.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Rosângela Carvalho, as atividades só podem ser desenvolvidos em um espaço amplo, como o que existe na Escola Armínio Rocha. “Tem várias atividades, aulas da Polícia Militar, e de vários voluntários, pessoas que dão aula de Karatê, Taekwondo Doo, já tinha até voluntários para dar aula de informática”, comentou.

Rosângela disse ainda que o Pelotão Mirim é importante para a comunidade porque livra os jovens das drogas, algo que ela disse, têm sido muito notados no Conduru. “No nosso bairro estão existindo muitos casos de usuários de drogas, então queríamos continuar para ver se parávamos mais com isso”, declarou. O projeto está paralisado desde o início de 2017.  

Ela alega procurou a Secretaria Municipal de Educação solicitando que o espaço da escola possa ser utilizado novamente, mas sempre ouviu reposta negativa. Para Rosângela o uso da quadra da escola já seria suficiente para a continuidade do projeto.

Enquanto estavam no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal, segurando vários cartazes, eles receberam muitas manifestações de apoio por parte dos vereadores, especialmente da oposição. 

Comentários