Sucesso na pele da Nanda de "Malhação", Amanda de Godoi fez um desabafo contra o machismo em seu Instagram. Defensora do empoderamento feminino, a atriz, que perdeu o ar adolescente ao posar para as lentes do fotógrafo Jorge Bispo, afirmou sentir-se rotulada.
"Eu me permito ser sensual. Há muitas questões nisso. Vivemos na época da internet, numa sociedade (infelizmente, ainda) machista e que adora apontar o dedo na nossa cara e rotular a gente por uma fotografia, por algo que fizemos ou dissemos", desabafou.
Leia o desabado na íntegra:
"Eu me permito ser sensual. Há muitas questões nisso. Vivemos na época da internet, numa sociedade (infelizmente, ainda) machista e que adora apontar o dedo na nossa cara e rotular a gente por uma fotografia, por algo que fizemos ou dissemos.
Só que também estamos numa época que caminhamos em busca de empoderamento e do que eu chamo de "sermos donas de nós mesmas". Eu amo me sentir linda, gostosa, sensual, misteriosa, delicada, elegante ou infantil.
É muito louco existirem pessoas que acham que a exposição do corpo seja um "convite" a algo. (DAFUQ?)
Não acredito que um corpo seja um corpo de graça. É uma constante busca pelo despir de tantas opressões, superegos e julgamentos que existem no mundo em que vivemos.
Essa foto me proporcionou o sentimento de mulher real".


Fonte: EXTRA