Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Glauber Silva deixa definitivamente a administração do Pe. Walmir Lima

Publicado em 14/10/2016
Por Jailson Dias
654d8b0759d49fcfd98f62d9fd52.jpg
654d8b0759d49fcfd98f62d9fd52.jpg
Glauber declarou ter sido afastado sem ser comunicado/Jailson Dias

Após protocolar o pedido de férias no dia 04 de março deste ano, quando ainda era presidente da Comissão de Licitação da prefeitura de Picos, o advogado Glauber Silva declarou, em entrevista ao Folha Atual, que deixou definitivamente a administração do prefeito Pe. Walmir Lima (PT). Usufruindo nesse momento de férias acumuladas ele informou que retornará para o cargo ao qual é concursado, técnico em arrecadação na Secretaria Municipal de Finanças.

Indagado sobre os motivos que o levaram a se afastar da presidência da Comissão de Licitação, Glauber respondeu que não vinha dispondo de autonomia para administrar a pasta. Atualmente ela pode ser considerada uma das mais complicadas de uma gestão pública, por ser a responsável pela análise das propostas das empresas que desejam prestar serviços remunerados para o município.

Após ter pedido férias ele diz que se sentiu desprestigiado por ter tomado conhecimento da sua exoneração através do Diário Oficial dos Municípios, sem ter sido consultado pelo Pe. Walmir Lima ou qualquer outra pessoa de relevância dentro da atual gestão. No lugar de Glauber assumiu a advogada e professora de Direito, Andreya Lorena.

“Não retornarei mais para o setor de licitação, nem para o cargo de pregoeiro, sou servidor efetivo do município e voltarei para o meu cargo de origem, sou técnico de arrecadação da Secretaria de Finanças”, explicou.

Glauber não escondeu o sentimento de “mal-estar” por não ter sido comunicado da decisão do prefeito de afastá-lo sem tê-lo consultado antes. “Fui surpreendido com a exoneração”, declarou. Ele destaca que deixou a Comissão de Licitação antes do Pregão 17, que tratou sobre contração de uma empresa de impressoras pertencente a pessoas ligadas a vereadora Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB).

Quando questionado se voltaria a ocupar um cargo de primeira escalão na administração do Pe. Walmir Lima (PT) caso seja convidado, Glauber respondeu não ter essa pretensão incialmente. Seria algo a ser pensado com mais calma no futuro. Ele frisou que nesse momento pretende se dedicar ao seu escritório de advocacia.

Apesar da chateação, Glauber disse ainda que isso não representa um racha do PC do B com a atual gestão, até porque o partido está contemplado com a Secretaria de Transporte, Transito e Mobilidade Urbana (STTRAM). Uma reunião futura entre os correligionários do “partidão” deverá discutir melhor o assunto.

Comentários
robert alves
26/04/2017 18:27:16
Parabens Glauber Silva, tomou a decisão correta, vc é um cara competente mas estava sendo apenas um coadjuvante do secretario de administração que não tem a menor competência mas tem o poder nas mãos e eu, voce e o povo sabe porque. quem te conhece sabe que vc não aceitaria isso.