Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Feirantes assinam termo de cessão e conduta com a prefeitura de Picos

Publicado em 13/10/2016
Por Jailson Dias
371711d0aa527eefc09416d3a36b.jpg
371711d0aa527eefc09416d3a36b.jpg
Feirantes assinam termo de conduta/Jailson Dias

Os feirantes que trabalham nas Praças Justino Luz e Matias Olímpio assinaram um termo de cessão e conduta com a prefeitura de Picos. Através deste documento os pequenos comerciantes são obrigados a cumprir uma série de determinações que buscam organizar a feira livre da cidade. O termo foi organizado pela Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

Dentre as responsabilidades dos feirantes estão: a proibição de venda do espaço onde são montadas as barracas e a proibição de ampliação do espaço das bancas, que atualmente é de 2,5 x 4 metros. Também passa a haver maior disciplina quanto o relacionamento entre os feirantes, pois já foram registradas discussões entre eles.

Outro ponto é a montagem e a remoção das barracas, que devem ser retiradas da Praça Justino Luz, no sábado à tarde, e só devem ser colocadas novamente após a missa do domingo, ou então na segunda-feira pela manhã.

Nossa equipe buscou os feirantes para saber o que tinham achado desse termo de cessão e conduta. Sem gravar entrevista, aqueles com os quais conversamos, não tinham queixas. Entendiam ser esta uma determinação da prefeitura a ser obedecida.

A única reclamação gira em torno da modificação do sentido do fluxo de automóveis pela feira, uma vez que muitas barracas terão de ser deslocadas para dar espaço para o novo trajeto a ser realizado pelos automóveis e motocicletas. Aqueles que têm mais visibilidade reclamam que serão prejudicados com essa nova demarcação.

Muitos feirantes acreditam que as vendas deverão cair ainda mais, e destacam que os negócios não estão bem há alguns anos.

Comentários