Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Iata Rodrigues afirma que reunião com Wilson Martins definirá o futuro do PSB de Picos

Publicado em 08/10/2016
Por Jailson Dias
8a3a6e67d947c5b11aa36d14daeb.jpg
8a3a6e67d947c5b11aa36d14daeb.jpg
Iata se reunirá com Wilson Martins e definirá ruimos do PSB/Jailson Dias

O secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Ânderson, informou em entrevista ao Folha Atual que se reunirá na próxima semana com o ex-governador do Piauí e presidente do PSB no estado, Wilson Martins, para debater o futuro da legenda na cidade. Iata, que preside o PSB local, enfatizou que algumas decisões importantes precisam ser tomadas, pois o partido vive um momento de grave fragilidade.

“Nós temos inclusive pessoas interessadas, lideranças interessadas em compor o PSB. Temos sugestões de convidar outros grupos políticos que estão em outros partidos e, a partir de então, dar um rumo ao partido. Então, a semana que vem será decisiva para a retomada do PSB naquilo que é pertinente, naquilo que pode ser feito”, comentou.

Iata não citou os nomes das lideranças que demonstraram interesse em se filiar ao PSB, mas afirmou que são suplentes de vereadores e lideranças comunitárias. “Diante dessa realidade, o PSB tem apenas dois caminhos, se reestruturar e voltar ao cenário ou ficar à margem das discussões políticas”, declarou.

O ex-vereador destaca que é necessário que o partido se reestruture tendo em vista as eleições estaduais de 2018 e as eleições municipais de 2020. Ele reconhece que o PSB não está bem, e perdeu importância nos últimos anos.

Na legislatura passada o PSB possuía cinco vereadores e um suplente na Câmara Municipal de Picos, era, com folga, a maior bancada. Mas os desentendimentos quanto a orientação que a agremiação devia seguir foram minando o poder do partido. De início, alguns vereadores aderiram a administração Kléber Eulálio, então prefeito, e outros decidiram fazer oposição, havendo a partir daí o racha.

Com a abertura da “janela partidária” decretada pelo Congresso Nacional, quatro dos cinco vereadores migraram para outras legendas, permanecendo apenas Iata Anderson (PSB), que não conseguiu renovar o seu mandato.

Hoje o partido não tem representação no legislativo municipal, o que reduz o seu poder de barganha. Iata declarou que apesar da dificuldade momentânea o seu desejo é reerguer o PSB, mas há muito a ser discutido e muito pode acontecer.

Comentários