Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Após primeira audiência de cassação do Pe. Walmir Lima juiz pede apresentação de mais documentos

Publicado em 27/09/2016
Por Jailson Dias
c72b73223d070421fbd6bc52e2d0.jpg
c72b73223d070421fbd6bc52e2d0.jpg
Justiça realiza primeira audiência de instrução/Jailson Dias

A primeira audiência de instrução que trata sobre a cassação do mandato do prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, e do vice-prefeito, Edilson Carvalho (PTB), resultou no pedido do juiz titular da 62° Zona Eleitoral, José Airton, para a realização de diligências a ambas as partes envolvidas. Tantos os advogados do atual gestor, como da coligação denunciante, terão de apresentar documentos e mais provas para análise do magistrado.

Os envolvidos têm até cinco dias para apresentar os documentos para que juiz os considere válidos. Não há um prazo para que isso aconteça, mas caso decida acatar as diligências, o juiz pode demorar até 60 dias para dar um parecer e agendar a segunda audiência.

A primeira audiência de instrução realizada na última sexta-feira, 07, transcorreu com tranquilidade. Foram ouvidas três testemunhas de cada lado. Ela estava marcada originalmente para o dia 28 de março, mas foi adiada devido a problemas de saúde de um dos advogados.

Cassação

A coligação do ex-prefeito Gil Paraibano: “Pra cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos: PP/ PRP/ PPS/ PROS/ P / PHS/ PMB/ REDE/ PR entrou com o pedido de cassação da coligação vencedora: “É com trabalho que a gente segue”, formada pelos partidos PDT/ PT/ PTB/ PMDB/ PSL/ PTN/ PMN/ PTC/ PSB/ PEN/ PPL/ PSD/ PC do B/ PSDB, acusando-a de abuso de poder econômico durante o período eleitoral.

Tranquilo

Em entrevista recente concedida ao Folha Atual o Pe. Walmir Lima (PT) declarou estar tranquilo quanto ao processo que pede a sua cassação. Ele frisou que governará a cidade até quando a lei permitir, coisa que vem fazendo até o momento baseado no resultado das eleições de 02 de outubro de 2016, quando se sagrou vencedor.

Resultado das eleições

Nas eleições de 02 de outubro de 2016 o Pe. Walmir Lima (PT) foi eleito com 48,13% dos votos, o que equivale a 20133 votos válidos, enquanto Gil Paraibano (PP) recebeu 46,69%, totalizando 19.531 votos. Os demais candidatos tiveram votação irrisória.

Matérias relacionadas:

Audiência que pede a cassação do mandato do Pe. Walmir é adiada

Pe. Walmir Lima se diz tranquilo quanto a pedido de cassação do seu mandato

 

Comentários