Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Carluís Nunes abandona plenário da Câmara Municipal de Picos após ser impedido de usar a tribuna

Publicado em 24/09/2016
Por Jailson Dias
f9954cbe8ce5f8328504fa20f174.jpg
f9954cbe8ce5f8328504fa20f174.jpg
Carluís e Rinaldinho discutem sobre uso da tribuna /Jailson Dias

O vereador Carluís Nunes (PSDB) abandonou o plenário da Câmara Municipal de Picos na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 06, após ter sido informado pelo presidente em exercício, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), que não poderia usar a tribuna naquela oportunidade. Após uma breve conversa entre os dois, o vereador tucano pegou as cópias do regimento interno do legislativo, com os quais sempre é visto, e deixou o recinto.

Rinaldinho informou ao Folha Atual que Carluís não podia usar a tribuna naquela sessão ordinária porque não tinha se inscrito como orador. O livro passa nas mãos dos vereadores antes da leitura da ata da sessão anterior. Carluís já estava na Câmara Municipal, mas se ausentou no momento da assinatura e perdeu a vez.

O vereador Rinaldinho disse ainda que não abriria o precedente para que Carluís falasse porque teria de fazer a mesma coisa toda vez que algum parlamentar não se inscrevesse para usar a tribuna. Nesta mesma sessão o vereador Dedé Monteiro (PPS) também não pode usar a palavra porque chegou atrasado, perdendo o momento da inscrição. No entanto ele não reclamou.

Procurado pela nossa equipe o vereador Carluís Nunes argumentou que chegou a Câmara no horário determinado e assinou o livro de presença, quando foi ao seu gabinete pessoal atender alguns compromissos. “Dizem que passou outra ata para os oradores, eu não estava no plenário, mas estava no recinto da Câmara, então fui impedido de falar hoje, como forma de protesto, estou indo embora”, comentou.

Carluís Nunes disse que não há registro sobre a inscrição dos oradores no regimento interno da Câmara e que este não é cumprido pelos vereadores. “Falta objetividade no regimento, mas falta muito mais, vontade de cumpri-lo”, declarou. 

Comentários