Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima se diz tranquilo quanto a pedido de cassação do seu mandato

Publicado em 15/09/2016
Por Jailson Dias
5d053a381830a478480c4c348d1b.jpg
5d053a381830a478480c4c348d1b.jpg
Pe. Walmir Lima se disse tranquilo quanto a processo que pede a sua cassação/Jailson Dias

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), diz estar tranquilo quanto a ação movido pela coligação liderada pelo ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que pede a cassação do seu mandato. Em entrevista ao Folha Atual o gestor frisou que está pronto para continuar trabalhando até “quando a lei permitir”, destacando que o seu mandato foi legalizado pelo povo nas eleições de 02 de outubro.

“Não sei com que embasamento estão fazendo isso, mas tenho encarado tudo isso de maneira muito tranquila e natural, deixando que as coisas aconteçam, que a justiça aconteça e que os fatos falem por si só”, comentou.

O prefeito pediu que o julgamento aconteça logo para que a população fique tranquila. Ele disse desconhecer o motivo pelo qual a audiência de instrução, marcada para a terça-feira, 28, foi adiada para 07 de abril. “Se tiver que acontecer, que aconteça. Pode ter alguém que esteja tranquilo diante desse fato. Não sei se os autores da ação, os interessados dessa ação, mas sei que eu estou tranquilo”, destacou.

Motivos

A audiência de instrução que ouviria as testemunhas de ambas as partes interessadas no processo foi adiada porque o advogado do vice-prefeito Edilson Carvalho apresentou um atestado médico explicando que teria sofrido um mal-estar devido a um pico de pressão, o que o obrigou a ser internado no hospital.

Causa

A coligação do ex-prefeito Gil Paraibano: “Pra cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos: PP/ PRP/ PPS/ PROS/ P / PHS/ PMB/ REDE/ PR entrou com o pedido de cassação da coligação vencedora: “É com trabalho que a gente segue”, formada pelos partidos PDT/ PT/ PTB/ PMDB/ PSL/ PTN/ PMN/ PTC/ PSB/ PEN/ PPL/ PSD/ PC do B/ PSDB, acusando-a de abuso de poder econômico durante o período eleitoral.

Resultado das eleições

Nas eleições de 02 de outubro de 2016 o Pe. Walmir Lima (PT) foi eleito com 48,13% dos votos, o que equivale a 20133 votos válidos, enquanto Gil Paraibano (PP) recebeu 46,69%, totalizando 19.531 votos. Os demais candidatos tiveram votação irrisória.

 

Comentários