Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Coordenação de Direitos Humanos promoverá novo casamento coletivo

Publicado em 11/09/2016
Por Jailson Dias
d74205709a44a02e245ba83d8a99.jpg
d74205709a44a02e245ba83d8a99.jpg
Prefeitura realizará novo casamento coletivo /Divulgação

A Coordenação de Livre Orientação Sexual e Direitos Humanos da Prefeitura de Picos promoverá um novo casamento coletivo aos moldes do que foi realizado em 2016, quando mais de 70 casais firmaram matrimônio. Segundo o supervisor técnico Francisco Edimar de Lima Ferreira a ideia de organizar novamente o evento veio do êxito alcançado no ano passado e também pelo grande número de pessoas que não conseguiram se casar na oportunidade.

Ele informou que a coordenação já entrou em contato com a Justiça Itinerante solicitando a realização do novo casamento coletivo, recebendo uma resposta positiva. Neste momento a coordenação está na fase da organização dos tramites. O evento deverá acontecer entre os meses de maio e junho. “Estamos ajustando alguns detalhes com os cartórios para dar início às inscrições”, comentou.

Os casais que desejarem participar, quando as inscrições forem abertas, devem procurar a Coordenação de Direitos Humanos, sediada no Centro Administrativo Valdemar Rodrigues Martins, localizado na Av. Getúlio Vargas, ao lado do banco do Nordeste, para se informar sobre qual a documentação necessária. Edimar frisa que o casamento é gratuito no que concerne a prefeitura de Picos. Caso tenham de pagar alguma taxa, é ao cartório.

Edimar disse ainda que objetivo do casamento coletivo deste ano é atingir o mesmo número de casais de 2016, ou até ultrapassar. Como é uma solenidade laica, este é válido tanto para casais heterossexuais como homossexuais, embora a probabilidade do segundo acontecer é pequena, tendo em vista que as pessoas que desenvolvem relacionamentos homoafetivos preferem a discrição.

Comentários