Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Procurador Jurídico da prefeitura de Picos diz que corte de energia foi indevido

Publicado em 07/09/2016
Por Jailson Dias
82307be600182880517cdd5fa729.jpg
82307be600182880517cdd5fa729.jpg
Procurador Jurídico Maycon Luz explica corte de energia da prefeitura de Picos/Jailson Dias

Segundo o procurador jurídico da prefeitura de Picos, advogado Maycon Luz, o corte da energia elétrica do palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo, ocorrido na manhã da quarta-feira, 22, foi indevido. Em entrevista ao Folha Atual ele explicou que havia uma dívida de R$ 17 mil do prédio da Secretaria de Saúde, mas esta foi quitada na terça-feira, 21. “Então a prefeitura estava adimplente com a Eletrobrás”, comentou.

Após o corte da energia, que deixou o prédio da prefeitura sem luz das 9h00 às 14h00, Maycon disse que entrou com contato com o escritório da Eletrobrás em Teresina e enviou os comprovantes de pagamento da dívida, o que resultou no restabelecimento da energia elétrica. “Repito a prefeitura não deve nada para Eletrobrás”, declarou.

Ele frisou que a energia só não foi restabelecida imediatamente porque a Eletrobrás possuía apenas um equipe de manutenção em Picos e esta já estava se dirigindo ao município de Wall Ferraz. O procurador comentou ainda que se houvesse uma dívida esta seria no prédio da Secretaria de Saúde.

“Foi mais um erro da Eletrobrás, mas na verdade já foi corrigido e neste ano estamos tentando ter um bom relacionamento com a Eletrobrás, que garantiu que isso não aconteceria mais”, explicou Maycon Luz.

Apesar do dano causado a imagem da gestão municipal, Maycon Luz comentou que não haverá nenhuma ação judicial contra a Eletrobrás. No entanto, ele destacou que se um problema semelhante voltar a se repetir, a prefeitura processará a concessionária de energia elétrica.

Comentários