Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Coordenadora de Habitação de Picos explica demora na entrega das moradias do “Minha Casa, Minha Vida”

Publicado em 30/08/2016
Por Jailson Dias
a1f16e8ccb1a317b22636609d065.jpg
a1f16e8ccb1a317b22636609d065.jpg
Cláudia Mônica/Jailson Dias

A coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudio Mônica, explicou em entrevista ao Folha Atual, porque está havendo essa demora na entrega das moradias do “Programa Minha Casa, Minha”, tanto do Conjunto Louzinho Monteiro, localizado na PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí, quanto do Antonieta Araújo, que fica vizinho ao bairro Belo Norte.

Cláudia Mônica informou que o principal problema do Louzinho Monteiro, finalizado ainda em 2015, era a sua rede de energia elétrica, mas este já teria sido resolvido. O Banco do Brasil (BB) já fez a licitação para os reparos da rede elétrica e os trabalhos deverão ter início nos próximos dias. Logo em seguida as casas serão pintadas novamente, pois já faz dois anos que foram construídas.

“Acho que nos próximos 15 dias começa o serviço com relação a rede”, comentou Cláudia Mônica.

Já a situação do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo, cujas casas foram concluídas em 2016, é mais complicada. Segundo Cláudia Mônica não há nenhuma escritura das unidades habitacionais, só agora foram encaminhadas para o cartório. Ainda há a questão dos poços que abastecerão as residências.

“São duas redes de energia, inclusive uma é só para o poço, que é de alta vazão, inclusive não está montado, quero deixar claro que não está montado, pois a rede de energia não foi aprovada. Tá com dois meses que a empresa está esperando essa licitação e não foi aprovada ainda”, explicou a coordenadora.

Cláudia Mônica destaca que ainda precisa haver a transferência das redes de água e energia para as concessionárias do setor, o que representa mais burocracia. Ela disse ainda que tem cobrado constantemente junto ao Banco do Brasil a solução para esses problemas. “Em nenhum momento a Coordenação omitiu informações ou alternativas para solucionar os problemas”, destacou.

Comentários