Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” pressionam prefeitura para receber moradias

Publicado em 30/08/2016
Por Jailson Dias
58765516031a883eefaa45fb56e5.jpg
58765516031a883eefaa45fb56e5.jpg
Beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida" lotam Câmara Municipal/Jailson Dias

Os beneficiários do “Programa Minha Casa, Minha Vida” estão pressionando a prefeitura de Picos para receber as moradias a que tem direito. Dezenas dessas pessoas estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada na tarde da quinta-feira, 17, pedindo o apoio dos vereadores para que possam finalmente morar nas residências com as quais foram contempladas pelo Governo Federal.

Alguns parlamentares mostraram indignação e pediram que os conjuntos habitacionais Louzinho Monteiro, localizado na estrada que liga Picos a Santana do Piauí, e Antonieta Araújo, vizinho ao bairro Belo Norte, sejam finalmente inaugurados.

Algumas pessoas estão passando por verdadeiros dramas, caso esse da dona de casa Edvania Pereira, mãe de duas crianças. Ela reside atualmente na Rua Osvaldo Cruz, bairro Paroquial, em casa alugada. Ela vem sofrendo pressão do dono da casa que está pedindo o imóvel de volta. “Tá demorando muito, entra mês e nada dessa entrega”, frisou.

Edvânia Pereira acredita que as casas serão entregadas apenas em 2018, embora a promessa era de que o conjunto Antonieta Araújo, para o qual foi beneficiada, fosse inaugurado em 2016. “Estou pedindo ao dono da casa para que tenha paciência para ver se eles nos entregam logo”, comentou.

Outra requerente das moradias é a aposentada Francisca de Moura Carvalho, que reside atualmente na Rua Coelho Rodrigues e diz ter pressa para receber a sua casa, pois paga aluguel. Ela não acredita mais nas informações que tem recebido, algumas dizendo que falta detalhes estruturais para que os conjunto sejam inaugurados. Ela também é beneficiária do Antonieta Araújo.

“É muita demora para entregar, e moro naquela casa que entra água quando chove, e tudo está caro, e o nosso dinheiro da aposentadoria não dá pra nada”, lamentou.

Comentários