Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Zona Azul de Picos passa a valer para Rua Coelho Rodrigues

Publicado em 26/08/2016
Por Jailson Dias
c964845dfbf194ebc3a5b3a7f684.jpg
c964845dfbf194ebc3a5b3a7f684.jpg
Rua Coelho Rodrigues /Jailson Dias

A Zona Azul, projeto implantado pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM) em 2016, entra em uma nova fase e agora passa a valer também em toda a extensão da Av. Getúlio Vargas e na Rua Coelho Rodrigues. Nesta semana está sendo implantada a sinalização e antes das vendas dos bilhetes de estacionamento será realizada uma campanha educativa, informando os motoristas e motociclistas sobre essa mudança.

O titular da STTRAM, Edilberto Cirilo, também informou que os bilhetes, atualmente válidos para estacionar na Zona Azul, deverão ser comprados em pontos fixos e não mais junto aos fiscais de trânsito, como acontece atualmente. Indagado se essa medida se trata de dar uma resposta a reclamações de motoristas picoenses quanto ao comportamento de alguns fiscais, Edilberto respondeu que essa mudança já estava previsto no projeto da Zona Azul desde que ela foi implantada. A nova medida passará a ser válida a partir do mês de abril.

Dentre os pontos de vendas dos bilhetes, que custam R$ 1,60 e dão direito a uma hora de estacionamento que pode ser renovada uma vez, estão: a sede da Secretaria de Trânsito, a Farmácia dos Pobres, Droga Moura, Ótica e Joalheria Brilhante e a Pague Menos, todas na Avenida Getúlio Vargas. Na Praça Felix Pacheco os bilhetes poderão ser comprados na banca de Revista do Ribeiro, na banca de revista Caiçara e no Cachorro-quente do Negão; enquanto que na Praça Josino Ferreira, os bilhetes poderão ser encontrados na sede do Grupo Adimó, no Lanche do Pepeu, dentre outros lugares.

Todos os pontos de vendas serão divulgados previamente e os motoristas e motociclistas poderão comprar várias unidades de bilhetes de estacionamento ao mesmo tempo. Além dessa mudança, Edilberto Cirilo informou que está sendo desenvolvido o Zona Azul Digital (ZAD), cujo estacionamento poderá ser registrado através de um aplicativo de celular, que está sendo desenvolvido pelo IFPI.

O ZAD deverá ser implantado entre 60 e 90 dias, mas as duas formas, a digital e o bilhete coexistirão.

Comentários