Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Redução no tempo de funcionamento dos caixas eletrônicos do BB tem deixado clientes insatisfeitos

Publicado em 19/08/2016
Por Jailson Dias
d5f90cb31472aa02d58409dcc082.jpg
d5f90cb31472aa02d58409dcc082.jpg
Banco do Brasil cheio em pleno sábado/Edson Costa

A redução no tempo de funcionamento dos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) do Banco do Brasil (BB) de Picos tem deixado muitos clientes insatisfeitos. Isso tem gerado filas grandes filas para a realização de saques. Segundo o gerente-geral da agência centro, José Carlos, a superintendência do BB no Piauí adotou medidas de segurança em decorrência dos assaltos e explosões que se tornaram quase corriqueiros nos últimos anos.

Ele lembrou que o horário de funcionamento dos terminais da Agência Centro do BB foi modificado há dois anos, quando o atendimento passou a ser das 7h00 às 19h00. “O setor de segurança determinou que fosse fechado às 19h00, pois tivemos investidas criminosas nas salas contra nossos clientes e usuários e isso nos obrigou a encurtar o atendimento e desde então não tivemos mais problemas”, comentou o gerente.

A medida não é válida para todo o Piauí, pois cada agência bancária tem a sua particularidade. Nossa equipe estive presente na agencia centro no último sábado, 04, pela manhã, e constatou a superlotação. Para esse acúmulo de clientes buscando a agência bancária aos sábados, o gerente afirmou que contribuiu a explosão dos terminais da Agência São Benedito, no bairro Catavento, em dezembro de 2016. Enquanto a segurança do prédio não é normalizada, os terminais da referida agencia têm funcionado de segunda a sexta-feira apenas no horário de atendimento do banco, das 10h às 15h00.

“Os clientes de lá vem efetuar os seus saques aqui, além, é claro, de agências que sofreram assaltos na região de Picos e postos dos Correios que funcionavam como correspondentes bancários”, explicou.

O gerente José Carlos informou que o pedido de muitos empresários de Picos para que os terminais de autoatendimento fossem retirados de suas empresas, temendo pela segurança, também contribuiu para o aumento de pessoas buscando a Agência Centro. “O banco preza pelo atendimento ágil e rápido e a demanda do cliente, mas esses fatores externos de insegurança, que são noticiados na mídia, faz com que não tenhamos ingerência nessa situação”, comentou.

José Carlos orienta as pessoas a usarem mais os cartões de crédito e débito, reduzindo o uso do dinheiro em papel e, consequentemente, as idas ao banco. Na Agência Centro existem 11 terminais de autoatendimento, enquanto na São Benedito, cinco.

Comentários