Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Ministro garante a Belê apoio para conclusão do hospital de Picos

Publicado em 03/08/2016
Por Jailson Dias
feee88ff6ea55ff41d98473aac2d.jpg
feee88ff6ea55ff41d98473aac2d.jpg
Belê com o ministro, o senador Ciro e o deputado Mainha/Ascom

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou nesta segunda-feira, dia 20, de agenda administrativa e política em Teresina onde visitou o Pronto Socorro da capital e discursou durante evento que marcou a filiação de mais de uma dezena de lideranças ao PP. A deputada estadual Belê Medeiros (PP) reivindicou junto ao ministro uma intervenção no sentido de alocar recursos e ajudar no que for preciso para a conclusão da obra do novo hospital de Picos que nesse momento tem recursos assegurados, mas enfrenta dificuldades junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

“O ministro foi muito solícito e inclusive na fala dele fez referência que vai acompanhar pessoalmente o caso do hospital de Picos. Com o ministro do nosso partido a gente espera tornar mais fácil o acesso aos recursos para a construção da obra”, afirmou Belê. “Nós vamos apoiar a conclusão do hospital de Picos, que já tem muitos recursos disponibilizados e depositados”, assegurou Ricardo.

A parlamentar esteve acompanhada do ex-prefeito Gil Paraibano, dos vereadores Rinaldinho, Toinho de Chicá, Dedé Monteiro e Afonsinho. Além do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Mainha. “Todos têm todo interesse na conclusão da obra. Mainha quando deputado na primeira vez já colocou recursos e agora continua conosco nessa luta. Pedimos juntos em uma só voz ao ministro que ajude na liberação dos recursos e na aquisição dos equipamentos da Policlínica”, contou Belê.

Gil Paraibano também participou do encontro

A deputada lembrou que o novo edital de licitação da obra deve ser publicado em março. Ela vai acompanhar a tramitação do processo em Brasília. “Para os recursos que estão garantidos tem a probabilidade que a licitação saia agora no final de março. Então quero ir à Brasília fazer a visita ao ministro para que ele possa estar alocando mais recursos para esse projeto que é do povo de Picos”, defendeu Belê.

*HOSPITAL* – Iniciado em 2010, o novo hospital de Picos foi projetado para atender cerca de 500 mil pessoas de 60 municípios da macrorregião. A Prefeitura de Picos, durante a gestão do ex-prefeito Gil Paraibano, doou o terreno para a obra que tem 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. A estrutura da unidade de saúde foi projetada para funcionar como hospital escola do curso de Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

*TCU* – O Tribunal de Contas da União cancelou a licitação para construção do hospital de Picos ocorrida em 2013. O Estado fez uma repactuação com a construtora em 2015 que foi questionada e barrada pelo TCU. Agora uma nova licitação deverá ser feita após a rejeição de um recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Fonte: Ascom

Comentários