Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Vereadores cujos parentes são secretários municipais recebem mais cobranças nas sessões

Publicado em 30/07/2016
Por Jailson Dias
b2605a9e8a9ecc705e6296b1f630.jpg
b2605a9e8a9ecc705e6296b1f630.jpg
Cobranças acontecem com frequência na Câmara Municipal/Jailson Dias

Um fato bem interessante pôde ser observado na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 16. O vereadores cujos parentes ocupam secretarias municipais na administração do Pe. Walmir Lima (PT) recebem mais pedidos e cobranças por parte dos demais parlamentares, em especial, da oposição.

Como estes vereadores possuem uma ligação afetiva e de sangue com alguns secretários, os colegas de Câmara Municipal parecem entender que eles levarão os pedidos e buscarão soluções para os problemas junto aos titulares das pastas.

Na atual legislatura três vereadores estão ligados a secretários por laços de parentesco. O vereador Evandro Paturi (PT) é marido da secretária de Educação, Rosilene Monteiro, e tem ouvido muitos questionamentos quanto o processo de “nucleação” das escolas. Evandro, que parece estar por dentro dos assuntos da gestão, tem respondido e até defendido o trabalho da esposa na hora.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), é marido da secretária de Cultura, Marília Bezerra, e disse recentemente que não interfere no trabalho da esposa, no entanto, por ser conhecido pela militância cultural exercida na cidade de Picos há muito anos, é natural que assessore a pasta.

Mas na sessão mais recente o vereador Zé Luís (PTB), irmão do secretário de Serviços Públicos, Elisiomar de Carvalho, o Mazinho, foi o que mais ouviu solicitações de pedidos de limpeza de logradouros públicos. A tudo ele respondeu com a calma que lhe é característica. No entanto, falta ainda a população picoense se disciplinar quanto os horários em que o caminhão de coleta de lixo passa na frente das residências, bem como não jogar lixo na rua.

 

Comentários