Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Barra de proteção lateral da “Curva de Fátima” é reposta

Publicado em 29/07/2016
Por Redação
3d93e7c23f956dcd4e342693b908.jpg
3d93e7c23f956dcd4e342693b908.jpg
Curva de Fátima/Paula Monize

Os condutores de veículos que trafegam pela BR-316, mas especificamente na altura da “Curva de Fátima” se depararam com a reposição da barra de proteção lateral. Há meses, o equipamento que faz a proteção de veículos contra um perigo iminente estava caído devido a ocorrência de acidentes no trecho.

Segundo informações do inspetor da PRF, Jorge Madeira, a reposição ocorreu após o Ministério Público notificar o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Picos, para que efetuasse em caráter de urgência a recuperação da barra de proteção.

Jorge Madeira acrescentou que na fatalidade do primeiro acidente, a barra de proteção é destruída, pois a mesma não suporta o peso da carga dos caminhões e carretas quando ocorre o tombamento.

Ele ainda ressaltou que o DNIT deve adotar medidas para diminuir a velocidade dos veículos que passam pelo trecho, como através da recuperação do foto sensor que já existe no local e/ou instalação de redutores de velocidade.

“O Gaturiano era um local de muitas mortes. Depois que foram colocados redutores no local há quatro anos nunca mais se registrou um acidente ali. Com a Curva de Fátima deve-se ser tomada medidas semelhantes”, disse o inspetor.

Comentários