Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Câmara Municipal promoverá sabatina sobre pagamento de taxas com secretário de Trânsito

Publicado em 29/07/2016
Por Jailson Dias
d667a06cc1967c1afd065a7422e0.jpg
d667a06cc1967c1afd065a7422e0.jpg
Vereadores promoverão sabatina com secretário de trânsito/Jailson Dias

A Câmara Municipal de Picos promoverá na próxima terça-feira, 21, a partir das 9h00, uma sabatina com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Edilberto Cirilo, com o objetivo de saber onde está sendo investido o dinheiro arrecadado através das multas e das taxas da Zona Azul, e também promover mudanças na forma da cobrança pelo estacionamento no centro da cidade. A reunião acontecerá na sala da presidência do legislativo e deve contar com a participação de todos os vereadores.

Segundo informou o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), a sabatina deveria ter acontecido na tarde da quarta-feira, 15, mas devido a ausência do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (PMDB) e do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que estavam viajando.

Rinaldinho disse não saber onde está sendo investido o dinheiro arrecadado pela STTRAM, pois diz que a sinalização horizontal e vertical é de “péssima qualidade”, além dos constantes defeitos verificados nos semáforos. “Os que não estão quebrados estão ‘capengas’, e saber onde está sendo colocado esse dinheiro, pois ele só pode ser investido em sinalização e campanhas educativas”, comentou.

O vereador entende que estão faltando campanhas educativas no trânsito de Picos e declarou que forma de cobrança da taxa de estacionamento na Zona Azul tem de ser mudado.

“Você não pode dar R$ 1,60 na mão de um fiscal sem saber como é feita a prestação de contas. Nós temos de mudar isso aí. Esse dinheiro não pode estar circulando livremente, na mão de um e de outro. Se fosse assim todo mundo estava botando para receber qualquer taxa da Prefeitura ao vivo e é tudo via bancária”, destacou.

Comentários