Sábado, 05 de Outubro de 2024

Juiz piauiense é preso por desacatar ordem de prisão da PRF

Publicado em 22/12/2012
Por Marta Soares
6f353c7f7004e5c0235439de600e.jpg
6f353c7f7004e5c0235439de600e.jpg
Polícia recebeu denúncia de que juiz agredia mulher em trecho da BR-343/Ilustração

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite dessa sexta-feira (14), o juiz criminal José Ribamar de Oliveira e Silva por desacato a autoridade. Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, o magistrado foi preso em um trecho da BR-343, próximo a cidade de Parnaíba, no Litoral do estado.

De acordo com Rameiro, os policiais chegaram até o local após receberem a denúncia de que uma mulher estava sendo agredida na rodovia. "Uma equipe se dirigiu até o local informado e encontrou uma mulher na companhia do juiz José Ribamar e de seu sobrinho. Durante a abordagem, ela afirmou ter sido agredida pelos dois", explicou.

Ainda conforme o inspetor, a mulher apresentava escoriações pelo corpo e rosto. "Os agentes deram voz de prisão ao juiz, que resistiu e ameaçou os agentes da PRF. Por isso, ele foi preso por desacato a autoridade", esclareceu Raimundo Rameiro.

O juiz José Ribamar foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, após pagamento de fiança, acabou sendo liberado. A polícia não revelou o motivo da suposta agressão.

No dia 13 de dezembro o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) havia determinado a aplicação da pena de censura a José Ribamar. O magistrado foi punido com uma advertência pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) por ter proferido decisões reiteradas de soltura de presos provisórios sem a devida intimação ao Ministério Público.

O ex-coronel da Policia Militar do Piauí, Correia Lima, acusado de chefiar o crime organizado do Piauí, era um dos presos beneficiados pelas decisões do juiz José Ribamar.

Fonte: TV Clube

 

Comentários