Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Cidade de Picos conta com apenas dois hidrantes contra incêndio

Publicado em 25/06/2016
Por Jailson Dias
5b96d6d43f90f0c35f931e82dd27.jpg
5b96d6d43f90f0c35f931e82dd27.jpg
Hidrante localizado na Av. Severo Eulálio/Jailson Dias

Apesar do imenso trabalho dos militares da Companhia destaca do Corpo de Bombeiros de Picos, que todos os anos, especialmente no segundo semestre, apagam chamas em praticamente todos os bairros, a cidade conta com apenas dois hidrantes. Um foi instalado na Av. Deputado Sá Urtiga, na calçada de um estabelecimento comercial, e o outro na sede do batalhão dos bombeiros no bairro Junco, às margens da BR 407.

Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Capitã Ana Cléia Diniz Santos, os dois hidrantes foram instalados pela Agespisa em 2016, que atendeu a um pedido seu. Ela frisou que realizou inúmeras outras solicitações e destacou que não existe um número ideal de hidrantes para a cidade. “Todos os bairros deveriam ter um”, comentou.

A Capitã acredita que a demora na instalação dos demais hidrantes se deve as modificações necessárias na tubulação de água, uma vez que o líquido que jorra por esses canais deve sair com bastante força para poder apagar as chamas.

A necessidade dos hidrantes na cidade de Picos foi percebida desde que o Corpo de Bombeiros aqui foi instalado no ano de 2004. Mas apesar dos pedidos os incêndios continuam sendo contidos apenas com a utilização dos caminhões. Os hidrantes permitiram que o fogo fosse combatido com mais celeridade, sem a necessidade de reabastecimento dos veículos.

Um dos pontos de maior necessidade para a instalação de um ou mais hidrantes é o centro comercial da cidade, onde o deslocamento dos veículos é longo devido o trânsito intenso. Em caso de incêndio pode haver a perda preciosa de tempo até que os caminhões dos bombeiros cheguem até o local do ocorrido.

Comentários