Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Fazenda da Esperança de Picos auxilia na construção da 1ª Faz. da Esperança para mulheres, em Simões

Publicado em 26/05/2016
Por Marta Soares
2e80482bb3e7a083dec67dd1b1f9.jpg
2e80482bb3e7a083dec67dd1b1f9.jpg
Grupo do GEV de Simões/Arquivo pessoal

O GEV – Grupo Esperança Viva de Simões já existe há dois anos e diante da constante procura pelo trabalho da Fazenda da Esperança para o tratamento de jovens que se tornaram dependentes químicos, será construída a primeira Fazenda da Esperança apenas para mulheres, sendo a primeira Fazenda da Esperança para mulheres no Piauí.

“O GEV de Simões é muito coeso e incendiou os corações de todos. As pessoas estão encantadas com o trabalho feito pela Graça e sua equipe. O poder público municipal e o empresariado foram cativados e já se colocaram à disposição para contribuir. O projeto nasceu no coração da Igreja, na paróquia de São Simão, com o padre Miguel, juntamente com a Graça”, explicou Rômulo Braga Neiva, coordenador da Fazenda da Esperança de Itainópolis.

Segundo ele, a construção da Fazenda para o atendimento às mulheres é fundamental, levando em consideração a grande procura e o aumento do envolvimento de mulheres com o consumo de drogas e álcool. “Como já temos três Fazendas da Esperança no Piauí, uma em Itainópolis, outra em Oeiras e maus uma em Campo Maior, acreditamos que este é o momento de expandirmos o nosso trabalho, levando esperança a mais famílias”.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica para tratamento de jovens que se tornaram dependentes químicos, com foco direcionado aos que desejam ficar livres do vício das drogas e do álcool. São três os pilares que fundamentam a metodologia da Fazenda da Esperança: a Espiritualidade – estudo e vivência diária da Palavra de Deus, o Trabalho – para a manutenção das pessoas em processo de recuperação e a Vida em Família. 

O terreno para a construção da Fazenda da Esperança em Simões foi doado por um médico da cidade e fica na zona rural, a 5km da zona urbana. “A campanha para construção da Fazenda deve começar agora nesse período de Nata e em janeiro deve-se começar a construção. A casa deve acolher inicialmente 14 mulheres”, finalizou Rômulo.

Comentários