Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Diretor eleito da Uespi fala que estrutura do Campus e plano de carreira são prioridades

Publicado em 23/05/2016
Por Jailson Dias
bc3a7aa6f80c8a70b633ec9bc9cc.jpg
bc3a7aa6f80c8a70b633ec9bc9cc.jpg
Professor e jornalista Evandro Alberto/Marta Soares

Eleito diretor da Uespi de Picos no dia 1° de dezembro de 2016, o professor e jornalista Evandro Alberto, declarou, em entrevista ao Folha Atual, que as prioridades para o início do seu novo mandato, previsto para começar em janeiro de 2017, dia ainda a ser definido, envolvem o plano de carreira dos servidores técnicos e a estruturação do prédio onde funciona o Campus, no bairro Altamira, inaugurado em 2014.

“É bem verdade que temos de buscar apoio para o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos nossos técnicos, que hoje enfrentam muitas dificuldades, então queremos somar a esses técnicos, além de ficar cobrando as progressões e mudanças de nível”, comentou.

Atualmente a questão da progressão para os professores que se capacitam conseguindo concluir o mestrado e o doutorado é um dos pontos mais sensíveis da instituição.

O diretor chama a atenção para a melhoria na estrutura dos estágios oferecidos aos acadêmicos. Atualmente essa modalidade funciona dentro da própria instituição. “Vamos ver as demandas dos cursos, e buscar resolver aquilo que for possível, pois fomos eleitos com 80% dos votos, o que nos garante uma aceitação muito grande por parte dos três segmentos que fazem a universidade”, destacou.

Evandro frisa ainda que foi elaborado um plano de gestão sobre as intenções do que pretende realizar ao longo do seu mandato, mas este não é fixo, uma vez que as conversações com alunos, técnicos e professores, continuarão, podendo surgir mudanças, dependo dos pedidos da comunidade acadêmica.

Eleições

Evandro encabeçou a chapa 1, denominada: “Somos todos Uespi”, contando com a professora Janaina Aragão como vice. Eles receberam 687 votos, mais de 80% do total. A sua concorrente, a chapa 2: “Transparência, responsabilidade e participação democrática” era encabeçada pela professora Gina Azar, contado com Edna Moura como vice. Elas receberam 215 votos.

Comentários