Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Procura por resorts e praias permanecem em alta junto aos picoenses

Publicado em 10/05/2016
Por Jailson Dias
23afc357785f23cd7fd057ada7cb.jpg
23afc357785f23cd7fd057ada7cb.jpg
Andr é Brito fala sobre destino dos picoenses/Jailson Dias

Com a chegada da chamada “alta temporada”, os meses de dezembro e janeiro, além de julho, as pessoas se deslocam em maior número para aproveitar as férias em pontos turísticos. Segundo o supervisor de uma grande empresa de turismo com escritório em vários países, André Brito, tem se notado um aumento sensível dos picoenses na procura por resorts e praias nordestinas. Os destinos internacionais ainda são buscados, mas com a crise financeira os clientes têm economizado mais.

André Brito destaca que mesmo assim os picoenses têm viajado bastante. Ele frisa a preferência de muitos picoenses por resorts, um tipo de hotel que oferece as opções mais variadas de lazer. “O resort é o próprio ponto turístico”, comentou.

Como são oferecidos muitos pacotes e formas de pagamento que vão desde o boleto bancário até o cartão de crédito, viagens internacionais para países como Portugal e França deixaram de ser acessíveis apenas às pessoas com mais dinheiro.

Para fazer um passeio turístico entre esses dois países europeus, André Brito destaca que o cliente pode financiar um pacote de R$ 6 mil por até sete dias, incluso aí a passagem de avião, hospedagem e guia turístico. Já despesas com alimentação e compras ficam por conta do cliente. Esse valor pode mudar de acordo com a vontade do turista de permanecer mais dias ou conhecer outros países.

Antes desses passeios para outros países o cliente deve requerer documentos como os passaportes, solicitados junto a Polícia Federal em Teresina – PI. Mesmo com o dinheiro mais curto os picoenses continuam buscando visitar o “velho mundo”.

Comentários