Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Gerente do Banco do Brasil de Picos diz que mudanças não trarão prejuízos aos clientes

Publicado em 05/05/2016
Por Marta Soares
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Antônio Libório/Marta Soares

Com o anúncio do fechamento de diversas agências do Banco do Brasil e a transformação de algumas delas em postos de atendimentos, o representante regional do sindicato dos bancários em Picos, Antônio Libório, se mostrou preocupado com o atendimento que será oferecido aos clientes após a mudança.

Segundo ele, na região de Picos, Inhuma e Francisco Santos são as duas cidades a perderem agências. As agências serão transformadas em postos de atendimento. “Cada vez mais dificultando o atendimento, com essa redução de funcionários. O banco lançou o incentivo para aquelas pessoas que já são aposentadas ou que já tem tempo de trabalho suficiente para se aposentar, deu um prazo para até dezembro elas se manifestarem e depois disso, nova negociação para saber quantas pessoas saem, quantas ficam e o que o banco vai fazer”, disse ele. 

Libório afirmou ainda que essa situação o entristeceu, porque na atual conjuntura o que mais se precisa é de emprego. Ele acredita ainda que com essas mudanças significativas, os serviços e atendimentos migrem para a plataforma online (Internet Banking). “Se hoje, com toda estrutura de atendimento as pessoas ainda sentem dificuldade, imagine quando essas mudanças ocorrerem”, questionou ele.

O gerente José Carlos reafirmou o compromisso do banco com seus clientes e ressaltou que as agências piauienses que serão fechadas não causarão transtornos: “a população não será prejudicada. É uma reestruturação interna e o banco tomou o cuidado de não sair completamente das áreas em que ele já está. Os clientes dessas agências serão absorvidos por outras”.

As mudanças começam de fato a partir de janeiro com o fechamento das agências e em fevereiro o impacto vai começar a ser sentido, segundo o gerente.

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