Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Casal faz doação anônima de terreno ao grupo Cultural Adimó

Publicado em 01/05/2016
Por Edson Costa
ffd7574e25867184420237272aff.jpg
ffd7574e25867184420237272aff.jpg
Mano chagas, coordenador do Grupo Adimó/Marta Soares

 

Na última semana o Folha Atual mostrou a luta do Grupo Cultural Adimó na aquisição de um terreno para a construção da sua sede própria. Já são oito anos de trabalho reconhecido em Picos, levando lazer e cultura a crianças, adolescentes e adultos, através de oficinas de educação, esporte e dança. Nesses oito anos o Adimó vem batalhando para conquistar a sua sede própria e para que o trabalho desenvolvido possa ter plenitude.

A notícia da doação do terreno foi repassada ao nosso portal nesta sexta-feira, dia 25. Segundo o coordenador Francisco das Chagas, o Mano Chagas, um casal foi até a sede do grupo, hoje sediado na antiga secretaria de educação, onde também já foi a biblioteca pública da cidade, e reconheceu o trabalho do grupo: “disseram que tinham visto a divulgação, que já acompanhavam o nosso trabalho há alguns anos e que mediante isso queriam ajudar e começaram doando o terreno. Já me levaram lá, mostraram a área e perguntaram se eu queria e de imediato aceitei com muita felicidade”, disse ele. 

O pedido para manter o nome dos doadores no anonimato partiu deles mesmos, de acordo com o coordenador. “O casal pediu para não falar neles. Estamos muito felizes e gratos”. O terreno possui 548m² e fica localizado na Rua Dom Expedito, bairro São José, lotes 1 e 2 do loteamento Parque Jerusalém 03.

De acordo com Chagas, a diretoria do grupo desenvolveu um projeto, em três etapas: “Como a nossa meta foi alcançada antes do que imaginávamos, agora vamos correr atrás dos amigos que já nos prometeram ajuda com o material de construção. Nosso sonho está cada vez mais perto de virar realidade”, comemorou Mano Chagas.

Chagas nos disse ainda que tão logo o grupo tenha a posse legal do terreno, a construção da sede se dará através da ajuda de amigos e da Fundação Itaú, que segundo ele, já se colocou à disposição para contribuir.

 

Comentários