Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Especulações e indefinição nas eleições para presidente da Câmara Municipal de Picos

Publicado em 28/04/2016
Por Jailson Dias
e90b2c10da34f61adf1080bf02de.jpg
e90b2c10da34f61adf1080bf02de.jpg
Eleições movimentam Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

As eleições para a presidência da Câmara Municipal de Picos permanecem repletas de especulações e muita conversa. O processo se tornou mais tenso com o lançamento da candidatura por parte do vereador José de Arimatéia, o Maté (PSL), somando-se a lista que conta com o atual presidente que busca a reeleição, Hugo Victor (PMDB) e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Alguns vereadores tem se recusado a prestar apoio declarado a qualquer dos três candidatos, que fazem parte da base de apoio ao prefeito reeleito Pe. Walmir Lima (PT). A oposição, por ser minoria, sete vereadores, não lançou candidato, mas faz parte do processo e está tomando partido.

O vereador Simão Carvalho afirmou que ainda está avaliando em quem votará na eleição que acontece no dia 1° de janeiro de 2017. Em seus três mandatos ele frisa que já viu eleições parlamentares mudarem da noite para o dia. Na sessão solene os vereadores serão empossados, esta é presidida pelo parlamentar mais velho da casa, em seguida dá-se a eleição para a mesa diretora e depois a posse ao prefeito eleito.

Em entrevista anterior o vereador Chaquinha afirmou que o PTB buscará o lugar que a votação proporcionou ao partido no dia 02 de outubro, uma vez que elegeu três parlamentares, mas também frisou que não será intransigente. Em contrapartida, nem Hugo Victor nem Maté pretendem retirar as suas candidaturas.

Até o momento o Pe. Walmir Lima não se manifestou oficialmente sobre o processo eleitoral da Câmara Municipal.

Comentários