Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Diretor da 4° CIRETRAN cobra agilidade de laudo da prefeitura sobre novo depósito

Publicado em 22/04/2016
Por Jailson Dias
6de3884cce3eaecb33f3778f790e.jpg
6de3884cce3eaecb33f3778f790e.jpg
Diretor da 4° CIRETRAN cobra agilidade/Jailson Dias

O diretor da 4° CIRETRAN de Picos, Lindon Jhonson, em entrevista ao Folha Atual, cobrou da Prefeitura Municipal, o laudo que atesta a viabilidade, ou não, do novo depósito para os veículos apreendidos. Ainda no dia 29 de outubro foi realizada uma audiência pública promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com os moradores da Rua Domingos Rocha Soares, onde deveria funcionar o novo depósito a ser administrado pela empresa VIP: Leilões, Gestão e Logística.

Os moradores não querem que o depósito de veículos apreendidos funcione na rua onde residem e na audiência o leiloeiro da empresa, Érico Soares, explicou como o local será administrado. Para que a VIP: Leilões, Gestão e Logística venha para cidade de Picos a empresa precisa dentre outros documentos que a Secretaria de Meio Ambiente emita um laudo técnico atestando que ela obedece a Legislação Ambiental do Município.

Esse laudo deveria ter sido emitido no mês de agosto, conforme matéria publicada pelo portal Folha Atual, mas até agora ainda não saiu. Lindon Jhonson se diz favorável a transferência do depósito de veículos e sua consequente administração por uma empresa terceirizada, pois o depósito atual, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, se encontra superlotado. São mais de mil motos.

“Eu conversei com o Glauber (Secretário de Meio Ambiente) e ele me disse que estava faltando apenas a técnica emitir o laudo e segundo eu ouvi ela falando, eles (a empresa) estavam aptos a funcionar”, comentou o diretor.

Lindon Jhonson disse temer que a VIP: Leilões, Gestão e Logística retire a sua proposta de administrar o depósito de veículos em Picos uma vez que vem encontrando essa dificuldade aqui na cidade. A empresa alugou o galpão onde devem ser depositados os veículos, e se não está em atividade, está sofrendo prejuízo.

Ela já presta serviços para o Detran do Piauí em Teresina e Parnaíba, pois não seria mais do interesse do Governo do Estado administrar esse serviço, motivo que o está levando a promover a sua terceirização.

Durante a audiência os moradores mostraram preocupação em passar a residir próximo de um depósito de veículos, alegando questões relacionadas a segurança e até a saúde pública, acreditando que o local seria foco para o surgimento de doenças como a dengue. Na ocasião o leiloeiro tentou desfazer essa má impressão. E até o momento a situação não mudou.

Comentários