MISTÉRIO
O prefeito reeleito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT) tem feito mistério em torno dos nomes que deverão compor o seu novo secretariado a partir de 1° de janeiro de 2017. Tudo o que ele diz é que todos os aliados serão contemplados.
TÉCNICOS
Apesar de prometer contemplar todos os aliados, o Pe. Walmir Lima, também declarou recentemente que pretende lotar algumas pastas com nomes técnicos, ou seja, pessoas realmente preparadas para ocupar as funções para os quais são lotadas. O município agradece.
MEDO
É certo que a cidade de Picos há tempos enfrenta problemas com segurança, e com o bairro Belo Norte não poderia ser diferente. As pessoas têm entrado mais cedo para dentro de casa por medo de assaltos. Nos tornamos prisioneiros.
PRESIDÊNCIA
Apesar de ser o único peemedebista na Câmara Municipal de Picos, o atual presidente do legislativo, vereador Hugo Victor, vem se articulando para renovar o seu mandato como presidente do legislativo. Se conseguir será um feito inédito.
PTB
No entanto, o PTB tem demonstrado que não facilitará para Hugo Victor (PMDB). Fortalecido nas urnas, o partido, liderado pelo ex-prefeito José Neri de Sousa e pelo deputado estadual Nerinho, também quer presidir o legislativo.
PLANÍCIES
Se a depredação dos morros continuar a cidade de Picos precisará de outro nome, talvez: Planícies.
AUMENTO
Em contrapartida a limitação de gastos a Câmara Municipal de Picos pode aumentar o salário dos vereadores. Atualmente eles ganham R$ 8 mil por mês. A medida está apenas em discussão, mas caso avance ser amplamente rejeitada pela população.
LUTA
A polêmica PEC 55 (241), que prevê a limitação dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, tem desencadeado manifestações por todo o país. A grande mídia não mostra, mas universidades, institutos federais e escolas secundaristas estão ocupadas pelos militantes. Detalhe: isso não atrapalhou o ENEM.
CADEIA
Algumas coisas parecem estar mudando, quem diria que pessoas tão influentes e poderosas como o ex-procurador do Piauí, Emir Martins Filho, passaria uma noite na cadeia? Ele saiu no dia seguinte e agora luta para provar a sua inocência das acusações.
AUSENTE
O vereador Diógenes Medeiros (PPS) tem acusado o prefeito reeleito Pe. Walmir Lima (PT) de não dar expediente no gabinete no Palácio Coelho Rodrigues. No momento o gestor participa de um grande encontro em Brasília – DF.