Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Sindicato acusa Banco do Brasil de Picos de priorizar clientes abastados

Publicado em 06/03/2016
Por Jailson Dias
81d84fb37ad99a1913975fa05da9.jpg
81d84fb37ad99a1913975fa05da9.jpg
Bancários fazem denuncia através de faixa/Jailson Dias

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 20, o Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, fixou uma faixa na parede da agência centro do Banco do Brasil de Picos, localizada na Praça Félix Pacheco, denunciando que apenas as pessoas mais abastadas financeiramente estão sendo atendidas pela equipe que mantem os serviços funcionando. Nela está escrito: “Tem 25 funcionários atendendo quem tem grana, você também é cliente? Reclame seu atendimento”.

Segundo o diretor do sindicato, Antônio Libório, a agência possui 42 funcionários, além dos que estão em greve, alguns não estão trabalhando por outros motivos, como problemas de saúde e férias. Ele assegurou que apenas alguns clientes mais ricos têm sido privilegiados em detrimento de outros com menor poder aquisitivo.

Ao contrário do que tem acontecido nos bancos de Teresina, Libório informou que os caixas eletrônicos da agência continuam sendo abastecidos com as cédulas. No entanto, a reclamação por parte dos clientes tem sido constante, especialmente os mais idosos que precisam de ajuda no manuseio dos terminais de autoatendimento.

Nossa equipe tentou conversar com o gerente da agência para saber como está o atendimento durante a greve que teve início no dia 06 de setembro, mas através de outros funcionários ele informou que não estava autorizado a gravar entrevista. Apenas o setor de relações públicas em Teresina pode fazer isso.

Os bancários estão prometendo uma grande manifestação para amanhã, quarta-feira, 21, em frente ao Banco do Brasil, quando representantes da direção do Sindicato no Piauí estarão em Picos.

Comentários