Domingo, 13 de Outubro de 2024

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea teve mais de 300 cadastros

Publicado em 29/11/2015
Por Jailson Dias
8d7081612729a074df081c78637b.jpg
8d7081612729a074df081c78637b.jpg
Campanha de doação de sangue/Ascom

Na terça-feira, 24, a Faculdade R.Sá recebeu uma equipe do Hemopi – Hemocentro Regional de Picos e Teresina para desenvolver a Campanha de Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e incentivo à Doação de Sangue. A ação aconteceu no Auditório da Instituição, das 15h às 21h e teve como resultado 308 cadastros. A Cantora Juliana Guedes contribui com show especial durante a realização da campanha.

Toda a comunidade acadêmica se mobilizou em prol da campanha solidária, que teve como tema “Que cada gota de SANGUE seja uma gota de ESPERANÇA!”, envolveu e mobilizou toda a comunidade acadêmica. A Vice-Diretora da Faculdade R.Sá destaca a importância da Faculdade abraçar a causa. “Nós sempre nos colocamos à disposição para desenvolver as campanhas sociais. Com o Hemopi a nossa parceria já é consolidada. Poder contribuir com esse tipo de atividade é gratificante. Poder envolver toda a nossa comunidade acadêmica em prol de uma ação solidária nos fortalece. O resultado foi maravilhoso”, ressaltou.

A Auxiliar Administrativa Elisângela Oliveira parabeniza a ação e destaca a importância da mesma. “Os colaboradores da Faculdade R.Sá parabenizam toda equipe do Hemopi por desenvolver a Campanha de Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e incentivo à Doação de Sangue em nossa Instituição. Foi uma oportunidade para tirar as dúvidas acerca da campanha. Os colaboradores, docentes e discentes fizeram-se presentes. O preenchimento do cadastro foi simples e ágil; o atendimento dos profissionais do HEMOPI foi satisfatório juntamente com os discentes do curso de Fisioterapia que abrilhantaram o momento”, destacou.

A acadêmica de Fisioterapia, Anny Caroliny Paula,além de se cadastrar, atuou como voluntária no preenchimento dos cadastros e destaca a importância da ação. “Precisamos de boas ações no caos em que vivemos atualmente. Só em saber que posso ajudar uma pessoa que pode estar precisando nesse exato momento me deixa animada e saber que tivemos mais de 300 cadastros fico sem palavras, porque isso sim é ajudar o próximo, é sair da nossa zona de conforto por um bem comum e é disso que o mundo precisa. É muito importante que todas as pessoas se cadastrem, porque quanto mais pessoas, mais chance de cura para pacientes em tratamento. Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. Ser um doador de medula óssea é um ato de solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou a acadêmica.

Para o Coordenador do Hemocentro Regional de Picos, Sanches Barroso, a campanha superou as expectativas. “A campanha foi de extrema valia pra o nosso hemocentro pelo fato de conseguirmos ter acesso a uma população que tem consciência da importância da doação de medula. É bem mais fácil trabalhar com os estudantes, pois eles tem responsabilidade social e são potenciais propagadores da importância que é o cadastro de medula. Superou as expectativas do nosso hemocentro não só a quantidade de cadastros feitos, mas como também o empenho dos estudantes e da equipe de docentes e colaboradores da R.Sá”, destacou.

Fonte: Ascom

Comentários