Domingo, 13 de Outubro de 2024

Rádio Cultura FM deve comemorar seus 09 anos em nova sede

Publicado em 29/11/2015
Por Marta Soares
3e90261c2a052a45a386000b345c.jpg
3e90261c2a052a45a386000b345c.jpg
Dom Plínio, Bispo Diocesano de Picos/Marta Soares

Foi anunciado ainda em 2015 que a Rádio Cultura de Picos passaria a funcionar em outra sede. Os estúdios da Cultura FM serão transferidos para o prédio onde funciona o Centro Diocesano de Pastoral, à Rua Padre Madeira, 380, no centro de Picos – PI, onde atualmente funciona a Cúria Diocesana.

A obras iniciaram recentemente segundo o bispo diocesano Dom Plínio José. Ele explicou ao Folha Atual que que a decisão de trazer a os estúdios da Rádio para o centro da cidade, deu-se a partir da necessidade do acesso das pessoas à emissora, uma vez que onde se encontram os estúdios atualmente dificulta muito a locomoção dos ouvintes.

“Os ouvintes que chegam de outras cidades têm muita dificuldade de conhecer os estúdios, os locutores, as pessoas que fazem a rádio. Nossos ouvintes normalmente chegam à cidade em vans ou ônibus e dificilmente podem parar no atual prédio da rádio, até porque o tempo é pouco e essas pessoas precisam resolver suas coisas no centro da cidade”, disse o bispo.

A inauguração das novas instalações estava prevista para o dia 21 de setembro de 2015, por ocasião do aniversário de 40 anos da Diocese de Picos. Agora é aguardada para que aconteça em agosto de 2016, quando a Cultura FM comemora nove anos.

Segundo Dom Plínio, atualmente a Cultura FM tem a capacidade de alcance que chega a 35 mil Km², entrando nos Estados do Ceará e Pernambuco. “Onde ela chega, ela vai levando a nossa mensagem e as notícias. Nesses 8 anos a rádio proporcionou a aproximação das pessoas, todo mundo praticamente se conhece pelo nome. A experiência da missa é muito rica, principalmente a missa das 6h. ela cria nas pessoas um sentimento de espiritualidade e quando não há a transmissão nesse horário as pessoas nos perguntam porque ela não ocorreu”. Cerca de 1/3 da arrecadação para manutenção da emissora é feito através de doações do “Clube do Ouvinte”.

Com a mudança de endereço Dom Plínio espera aumentar a programação ao vivo da emissora, que hoje é de apenas 50%. “Não temos nenhum programa ao vivo durante à noite, à tarde temos programa mas ele é mais musical. Apenas o período da manhã é bem preenchido”.

O prédio onde ainda funciona a Rádio Cultura pertence à Diocese de Picos e, segundo Dom Plínio, deverá ser alugado após a saída da emissora de rádio.

Comentários