Domingo, 13 de Outubro de 2024

Colisão de caminhões na Altamira revela necessidade de rota alternativa

Publicado em 08/10/2015
Por Jailson Dias
ca449bc1c013c94e06214df5e75a.jpg
ca449bc1c013c94e06214df5e75a.jpg
Caminhões ficaram no meio da estrada/Marta Soares

A colisão das duas carretas ocorrida na noite da segunda-feira, 28, na BR 316, bairro Altamira, impediu o fluxo de veículos automotivos por mais de três horas, uma vez que os dois caminhões ficaram atravessados na pista. Além do resgate dos motoristas presos nas ferragens, também houve muito trabalho para remover os caminhões. Dessa forma os motoristas e motociclistas foram obrigados a buscar outra rota para chegar em casa, o que revelou a necessidade de uma rota alternativa para a rodovia federal.

Como o acidente ocorreu nas proximidades de uma das entradas do bairro Belo Norte, não havia outra saída que não o retorno. O único caminho conhecido para conseguir contornar o local do acidente era a estrada vicinal do povoado Cristovinho, cuja saída fica em frente a Av. Severo Maria Eulálio, ao lado de onde está sendo construído o Piauí Shopping.

Como o fluxo de veículos era muito elevado naquela hora da noite, uma vez que os estudantes e professores tinham encerrado os seus horários na Faculdade R.SÁ e Uespi, que são vizinhas, a estrada do Cristovinho ficou congestionada. Até a manhã da terça-feira, 29, muitos veículos ainda faziam essa rota, caracterizada pela poeira, estrada estreita e com muitas curvas. No total esse trecho perfazia mais de 20 quilômetros.

No entanto, a situação foi bem mais difícil para os estudantes que dependem de transporte coletivo. Estes foram obrigados a descer pelo bairro Altamira a pé, até encontrar os veículos que os levariam para casa, já nas proximidades da Av. Severo Eulálio, mais de 10 km de caminhada. Alguns chegaram em suas casas de madrugada.

 

Comentários