Domingo, 13 de Outubro de 2024

PMDB de Picos perde três vereadores

Publicado em 27/09/2015
Por Jailson Dias
c399dd7524c38c9e94e7dd3c37c6.jpg
c399dd7524c38c9e94e7dd3c37c6.jpg
Simão deixa PMDB depois de 16 anos de militância/Jailson Dias

O PMDB de Picos vive o seu pior momento em 12 anos. O partido perdeu três dos seus quatro vereadores, dois: Simão Carvalho e Filomeno Portela foram para o PSD, enquanto Toinho de Chicá se filiou ao PP. Apenas o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor se mantém na legenda e, pelo visto, não terá forças para pleitear a ambicionada vaga de vice na chapa do Pe. Walmir Lima (PT).

Os parlamentares aproveitaram o último dia da janela partidária para mudar de agremiação política. O prazo de 30 dias foi aberto no último dia 18 de fevereiro e se encerra nesta sexta-feira, 18 de março.

O vereador Simão Carvalho explicou que deixou o PMDB após 16 anos de militância política por uma questão de sobrevivência política, era preciso trocar de legenda e ele escolheu o PSD. “Ouvindo lideranças e pessoas que me apoiaram na minha campanha decidi me filiar ao PSD, partido novo, partido que já tem três vereadores que estão filiados”, comentou.

Além do próprio Simão Carvalho e Filomeno Portela, o PSD também ganhou a filiação do vereador Evandro Reis, que deixou o PTB devido a incompatibilidade política com as lideranças estaduais do partido.

Simão Carvalho deixou o PMDB sem mágoas e lembra que apoiou Kléber Eulálio em três eleições para deputado estadual, além de ter votado em Severo Eulálio no último pleito, sempre atuando como cabo eleitoral. Ele se esquivou de criticar o PMDB e frisa a sua admiração pelo ex-prefeito Kléber Eulálio.

No entanto, com a renúncia de Kléber Eulálio e a sua ida para o Tribunal de Contas do TCE do Piauí (TCE-PI) muitos vereadores e lideranças pareceram entender que não havia motivos para permanecer na legenda que se enfraqueceu.

Comentários