Domingo, 16 de Novembro de 2025

Secretário garante que comércio picoense não tem sido afetado pela Zona Amarela

Publicado em 26/09/2015
Por Jailson Dias
4f8f5b39290ad169fa455bf4eec2.jpg
4f8f5b39290ad169fa455bf4eec2.jpg
Cláudio Galeno esclarece que vendas não caíram/Jailson Dias

Para o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Cláudio Galeno, o novo trajeto das vans e micro-ônibus pela cidade em nada tem afetado o comércio local. Cláudio Galeno, que já presidiu a CDL e possui empresas em ramos diversos, declarou que a redução nas vendas tem sido motivada pelo momento difícil pelo qual passa a economia brasileira, não se tratando, por tanto, de um problema local.

“É notório, está acontecendo no Brasil inteiro. Em São Paulo as vendas caíram, Rio de Janeiro, Teresina, e ninguém mudou o tráfego nessas cidades, o que está acontecendo é um problema de conjuntura atual”, explicou.

A Zona Amarela foi instituída pela Prefeitura de Picos em meados de fevereiro deste ano, e desde então já rendeu muita polêmica. O objetivo alegado pela administração local era facilitar o trânsito pelo centro da cidade.

Para Cláudio Galeno tem imperado um medo entre algumas pessoas que comerciavam diretamente com os vanzeiros e passageiros, e terminaram perdendo alguns clientes. “O que há é um medo, toda mudança tem uma reação. Alguém está sendo prejudicado, mas a grande maioria está sendo beneficiada”, frisou Galeno.

Depois de uma assembleia geral promovida pela COOCAVEPI, os motoristas de vans prometeram uma manifestação depois de assembleia promovida no dia 12 de março, mas nada aconteceu desde então.

Comentários
EDIMAR
18/03/2016 08:55:44
O sr Galeno esta falando sem conhecimento de causa do que vem ocorrendo na Gestao publica de Picos, principalmente da Politica Nacional de mobilidade urbana que Picos ainda nao implantou CONFORME LEI FEDERAL 12.587 de 3 de janeiro de 2012, onde diz que todos os Municipios da Federacao com mais de 22.000 habitantes devera implantar esta lei. em um inciso da lei diz que a hierarquia e priorizar 1-pedestres.2-ciclistas,3-transporte publico e coletivos de passageiros 4-transporte de carga 5-automoveis particulares, ou seja Picos estar ao contrario da lei. quando ele sr Galeno fala em crise, de sao paulo, rio e teresina, como secretario de desenvolvimento ele deve copias desta cidades e as boas praticas, onde estas cidades mencionadas existe corredores exclusivo no centro das cidades para o transporte de passageiros. referente ao impacto na economia diminuiu em 60% a vinda dos passageiros para a cidade de picos, estao escolhendo outras cidades, como , Petrolina, Araripina,Fronteiras