Domingo, 13 de Outubro de 2024

Picoenses e moradores da região opinam sobre novo roteiro das vans

Publicado em 14/09/2015
Por Jailson Dias
62920ede193f0158ec7f206c7b8b.jpg
62920ede193f0158ec7f206c7b8b.jpg
Opiniões divididas/Jailson Dias

A polêmica dos últimos dias tem girado em torno da decisão da Prefeitura de Picos de instituir um novo roteiro para as vans e micro-ônibus que fazem linha para a cidade. Desde a instituição da Zona Amarela esses veículos de transporte alternativo de passageiros foram proibidos de trafegar por algumas vias de acesso centrais, destacando-se a Av. Getúlio Vargas. O Folha Atual, através do seu portal e do jornal impresso, buscou saber o que a população está achando da nova medida.

Os números do portal mostram uma clara vantagem das pessoas que aprovam a instituição da Zona Amarela. 75% dos internautas afirmam que o trânsito melhorou, ao passo que 23% votaram contra a Zona Amarela, acreditando que não houve nenhum benefício para o trânsito local. Apenas 2% são souberam opinar.

Pelas ruas nossa equipe conversou com picoenses e moradores de cidades vizinhas. O resultado foi mais equilibrado.

O feirante José Edimilson de Sousa, residente em Picos, se disse contrário a Zona Amarela. Ele afirmou que alguns pontos deveriam ser fiscalizados para que os vanzeiros não parassem, mas estes não deviam ter sido proibidos de andar pelas ruas centrais, inclusive o quadro da feira Justino Luz.

“Eu não achei certo, porque prejudica muito as pessoas mais velhas. Estava prejudicando no nosso cruzamento aqui na feira, mas para tirar as vans têm de tirar muitas coisas erradas, carros de som, caminhões descarregando durante o dia, e outras coisas mais”, comentou.

A professora Erica Joana, residente em São João da Canabrava, declarou não ter gostado da medida adotada pela prefeitura, pois dificultou o seu deslocamento e os dos seus conterrâneos, especialmente os idosos. Ela chamou a atenção ainda para a questão dos estudantes, que estão sendo obrigados a caminhar longas distâncias.

O advogado Diogo Oliveira Rocha, residente em Santana do Piauí, afirmou que a decisão da prefeitura foi importante para organizar o trânsito local. “Ajuda a organizar e a melhorar o fluxo de veículos aqui no centro da cidade”, comentou.

A instituição da Zona Amarela pela Prefeitura de Picos aconteceu no dia 15 de fevereiro. Apesar das críticas, o secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira, declarou que a gestão não vai retroceder.

  

 

Comentários
João
07/03/2016 15:20:49
Foi a melhor coisa que foi feita melhorou 80% o trânsito no centro da cidade uma atitude acertada pela a secretaria de trânsito Parabéns.
JOSE VIEIRA
07/03/2016 15:16:51
ESTA DECISAO DA PREFEITURA ESTA PREJUDICANDO O COMERCIO DE PICOS, E OS PASSAGEIROS QUE VEM DAS OUTRAS CIDADES, E SAO MUITOS , INCLUSIVE OS IDOSOS, PESSOAS CONDEFICIENCIA FISICA, GESTANTES, MAES COM BEBE DE COLO, ETC. E UMA VERGONHA A CIDADE DE PIOCS RECEBER DESTE JEITO QUEM VEM DE FORA EM BUSCA DE SERVICOES QUE A CIDADE OFERECE.