Domingo, 13 de Outubro de 2024

Julgamento do “caso Isaac” pode ser adiado

Publicado em 12/09/2015
Por Jailson Dias
830d92cba29985f57984de9fe9c0.jpg
830d92cba29985f57984de9fe9c0.jpg
Juíza Nilcimar/Marta Soares

Por Marta Soares

Está previsto para acontecer no dia 07 de abril, o julgamento de Martim Borges da Silva, acusado de ter assassinado no dia 03 de março de 2014, com um tiro de espingarda, o menino Isaac José Luz de Sousa, de 8 anos, quando a criança brincava na calçada de casa. A data do julgamento foi marcada pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Está previsto ainda que o sorteio dos jurados que vão atuar no Júri Popular acontecerá no dia 15 de março.

Segundo a juíza Nilcemar Araújo, o acusado do crime destituiu a advogada do caso e tem o prazo de 10 dias para nomear outro advogado, sob pena de encaminhado o processo para a defensoria pública: “Para que este julgamento aconteça na data marcada, dia 07 de abril, infelizmente nós dependemos da constituição de um novo advogado pelo acusado ou, em caso de não constituir, a defensoria pública deverá designar um defensor para o acusado”, disse.                   

Para a juíza, o que pode acarretar no adiamento do julgamento é o fato do novo advogado/defensor solicitar um prazo para tomar conhecimento de todo o processo. Nilcemar não acredita que o acusado tenha destituído a advogada como forma de manobra e esticar o prazo para julgamento.

“Se houve o pedido do novo advogado ou defensor de conceder um prazo para que este venha a tomar conhecimento dos detalhes do processo, o pedido será analisado. Entendo que temos tempo suficiente para o estudo do caso pelo novo advogado ou defensor, já que o julgamento está marcado para o início de abril, ainda temos pelo menos 30 dias”, declarou.

Comentários