“Ludmilla Merece Respeito” está entre os tópicos mais comentados do Twitter brasileiro desde o final de semana. O motivo, infelizmente, envolve um ataque racista organizado contra a cantora na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20).
Tudo indica que o ataque à Ludmilla foi promovido inicialmente pelos fãs da mexicana Kenia Os depois que as duas deixaram de se seguir nas redes sociais. Em meio a repercussão, algumas pessoas apontaram que o unfollow poderia ter ocorrido por causa de uma foto da gringa com Anitta, já que ela e Lud não têm um bom relacionamento, mas não há confirmação.
Silvana Oliveira, mãe de Ludmilla, lamentou o ataque através de seu perfil no Instagram e pediu por luta contra os criminosos:
“Estou aqui usando meu poder de comunicação pela minha filha, minha família e por todas as famílias pretas que recebem ataques e nunca são ouvidos! Eles nunca vão parar e parece um pesadelo! Minha família é resiliência e vamos continuar a lutar contra o racismo! Gostaria de pedir para que nós pretos nos apoiássemos mais, não deixem que matem mais de nós pois essa guerra não vai acabar nunca. Infelizmente é doloroso demais falar isso, mas enquanto não houver uma lei severa pra que de fato funcione, a gente precisa muito de preto ajudando preto! Muito mesmo! Precisamos lutar contra esses criminosos!”
O Twitter também foi inundado por posts e comentários ofensivos desde então e a situação tornou-se muito preocupante, pois até brasileiros se envolveram nos ataques — o que causou indignação não só nos fãs de Ludmilla, mas também em fã-clubes de outros artistas nacionais e internacionais, além de usuários da plataforma de maneira geral.
Fonte: Popline