Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia prende irmãos acusados de participação no assassinato de Lázaro

Publicado em 06/09/2015
Por Marta Soares
dec738a7c946ef13b65e4647e89b.jpg
dec738a7c946ef13b65e4647e89b.jpg
Ilcemar dos Santos, de 24 anos/Folha Atual/PM Picos

Após a morte o menor Francisco Lázaro, de 16 anos, na madrugada desta sexta-feira, dia 26, as autoridades policiais – civil e militar – tiveram um dia de intensas diligências para identificar e capturar os autores do assassinato.

No final da manhã, em ação conjunta, as polícias efetuaram a prisão de Bruno de Araújo Santos, de 18 anos. Segundo a polícia ele era comparsa de Francisco Lázaro. De acordo com a polícia, Bruno também residia na Rua Nova Descoberta, mesmo local onde Lázaro foi assassinado. Bruno foi surpreendido pela polícia quando tentava deixar a cidade de Picos em uma van com destino a Dom Expedito Lopes. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, uma pistola .40 municiada. Bruno, assim como o pai, José Manoel dos Santos Matos, mais conhecido como Santinho, que está preso pelo assassinato de Epaminondas Coutinho Feitosa, já é conhecido da polícia pelo crime de homicídio praticado quando ainda era menor de idade e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Às 14h a polícia obteve êxito na prisão de Ilcemar dos Santos, de 24 anos. Segundo o comandante do 4º BPM, Major Edwaldo Viana, Ilcemar, que foi preso em sua casa no bairro Morada do Sol, é acusado de ser um dos autores da execução. Logo em seguida, às 16h, foi efetuada a prisão do menor identificado como “Dandan”, de aproximadamente 17 anos, que é irmão de Cemar. O major Viana informou ao Folha Atual que Dandan estava sendo procurado e foi preso nas proximidades da delegacia Regional, quando tentava ver o irmão.

Comentários