Sábado, 05 de Outubro de 2024

Eletrobras intensifica operação para eliminar ligações irregulares

Publicado em 05/04/2013
Por Marta Soares
9cb38a5d2e1836d7ff9aace775e6.jpg
9cb38a5d2e1836d7ff9aace775e6.jpg
/

A Eletrobrás Piauí começou no dia 18 de fevereiro uma fiscalização dos medidores de energia nas casas e comércios do município de Picos, a 306 quilômetros ao Sul de Teresina.

De acordo com Elizaberth Moura Leal, gerente da Eletrobras em Picos, a empresa contratou mais equipes para realizar este trabalho de inspeções em campo, afim de que ocorra uma redução no número de inadimplentes.

Uma reportagem do Bom Dia Piauí desta sexta-feira (8) mostrou que em dez dias de trabalho foram realizadas 359 inspeções e em 30% das unidades verificadas  foram encontradas irregularidades. Foram identificados 93 casos de desvio da rede de distribuição. A empresa alerta que quem faz uma ligação clandestina prejudica outros moradores da região.

Janderson Sousa, chefe de fiscalização, explica que muitas quedas de energia que acontecem é por conta dos desvios na rede. Segundo ele, isso prejudica a concessionária.

Levantamento feito por uma empresa de pesquisa energética do governo federal revelou que aproximadamente 4% de todo a energia do Brasil é desviada de forma ilegal. De acordo com Código Penal o furto de energia é crime inafiançável e a pena pode chegar a quatros anos de prisão.

Muitos consumidores aprovaram a fiscalização. Para eles o trabalho irá ajudar no fornecimento regular da energia e evitar prejuízos.

Fonte: G1

Comentários