Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia Civil de Picos adia novamente mudança para sede temporária

Publicado em 02/09/2015
Por Marta Soares
79ef6500e268238dde034d0428c1.jpg
79ef6500e268238dde034d0428c1.jpg
Delegado Divanilson Sena/Marta Soares

Após as obras de ampliação e reforma, a Central de Flagrantes de Picos, localizada no bairro Canto da Várzea, atrás do antigo Premem, receberá temporariamente as delegacias que formam a Polícia Civil, sediada atualmente em uma casa alugada na Avenida Severo Eulálio.

Segundo o delegado regional Divanilson Sena, a mudança deveria ter ocorrido no início do mês de fevereiro, logo após a conclusão das obras, mas foi adiada novamente porque as obras não foram concluídas. Ele disse que além da mudança da sede, a delegacia aguarda a nomeação de novos delegados, agentes e escrivães. Com a recente saída do delegado Madson Oliveira, que respondia pelo 3º DP, passou a ocupar o cargo o delegado Jônatas Félix Brasil, mas para Sena, o número ainda é insuficiente.

“Já perdemos muitos policiais em virtude de remoção. Tínhamos cinco delegados e agora temos apenas três, quatro com a delegada Laura, que retornou ao trabalho após licença médica. Quando tínhamos cinco delegados criamos uma delegacia especializada só para tráfico e para homicídio, com isso percebemos que o trabalho ficou mais célere, demos um salto de qualidade na elucidação desses crimes”, afirmou.

Se por um lado a situação não é das melhores, por outro as investigações ganharam um reforço de quatro peritos criminais, o que agiliza, segundo o delegado, a confecção dos laudos e tem-se um ganho de qualidade maior no resultado. 

Através de um Termo de Cooperação Público, os peritos que estão 24h à disposição da polícia, tendo como local de trabalho duas salas no Fórum Senador Helvídio Nunes e outras três salas no antigo prédio da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, campus Picos, bairro Junco. Estes dois locais são temporários. A expectativa é a de que futuramente os peritos trabalhem no antigo prédio da Delegacia Regional, no bairro Bomba.

Comentários